Android M começará a ser distribuído na MIUI China nesta semana

Há cerca de um mês foi anunciado pela Xiaomi China a atualização da base Android de alguns telefones da linha Mi: Mi 3, Mi 4 e Mi Note.

Durante este período, beta testers puderam auxiliar na correção de bugs em seu período inicial de desenvolvimento. Agora, o Gerente de Operações da MIUI na China compartilhou em sua conte no Weibo a confirmação de que a MIUI 7 baseada no Android M iniciará o período de beta público na versão MIUI China a partir desta semana.

Weibo

 

Informações gerais sobre o Android 6 (Marshmallow)

O Android 6.0 é a última versão do sistema operacional do Google. Anunciado inicialmente em Maio de 2015 na conferência Google I/O no codinome “Android M”, ela foi anunciada oficialmente em Outubro de 2015.

O Marshmallow foca primariamente na melhoria da performance geral do sistema e a experiência do usuário Lollipop, introzudindo uma nova arquitetura de permissões (que já existia na MIUI 6), novas APIs para assistentes contextuais, um novo sistema de gerenciamento de energia (introduzido já na MIUI 7) que reduz a atividade em segundo plano quando o dispositivo não está sendo utilizado, suporte nativo para impressões digitais e conectores USB-C, além da habilidade de transferir dados para o cartão SD e utilizá-lo como armazenamento principal.