DOWNLOAD – ROM MIUI Brasil 6.12.1

As atualizações para o Redmi Note 3 Pro voltaram esta semana após 3 semanas sem update. A Xiaomi finalmente fez a correção do problema com o sensor de impressões digitais, com um porém: após atualizar a sua ROM (seja ela Global, Chinesa ou qualquer MIUI custom) o bootloader de seu Redmi Note 3 Pro será bloqueado novamente. Tenha em mãos o MiFlashUnlock para refazer o desbloqueio! Ao término da instalação da ROM pelo TWRP, reinicie diretamente para o modo Fastboot e faça novamente o desbloqueio usando o MiFlashUnlock. É possível ainda que a instalação de qualquer MIUI no Redmi Note 3 Pro após a versão 6.11.24 ocasione na perda da inicialização do telefone, sendo necessário reinstalar a ROM completamente através do modo EDL, apagando todos os dados do usuário. Isto é um problema crônico na base do MIUI/Xiaomi e não um bug da MIUI Brasil.

Mais uma sexta-feira com atualizações para nossos usuários!

Se é a sua primeira vez instalando uma ROM MIUI Brasil, você pode entender direitinho o que elas trazem de diferente clicando aqui. Caso seu telefone ainda seja bloqueado, ou você tenha acabado de recebê-lo, recomendamos que você verifique aqui se a ROM que está no seu telefone é original. No mesmo artigo, você encontrará informações detalhadas de como desbloquear o seu bootloader!

Caso ainda assim você tenha alguma dúvida, acesse nossa página no Facebook, nosso grupo no Facebook ou nosso grupo no Telegram!

Para usuários da MIUI Brasil que não estiverem conseguindo utilizar o Now on Tap após a instalação do App do Google, façam o seguinte:

  • Acessem o menu Configurações > Apps instalados (ou Apps) > Botão “Padrões” > Assist. e entrada por voz > App de assistência;
  • Selecione o App do Google na lista exibida, e pronto. Now on Tap ativado! 🙂

Mas vamos ao que interessa: o que mudou nesta semana?

Atenção: as atualizações para o Mi 5 estão suspensas durante o período de beta fechado para o Android Nougat na China e na versão Global.

Atenção: a rom para Redmi 3S está suspensa por tempo indeterminado devido a bugs encontrados na MIUI Brasil. Ela será compilada novamente assim que nosso aparelho de testes chegar.

Changelog MIUI Brasil 6.12.1

Atenção: ROMs MIUI Brasil são ROMs personalizadas (custom) com base na MIUI China oficial, como parte dos esforços no Brasil do fansite oficial.

Tela de bloqueio, Barra de status e Aba de notificações

Otimização – Ícones alterados para carregamento USB e troca de métodos de entrada
Correção – A primeira notificação não podia ser removida na Tela de bloqueio
Correção – Problemas com orientação em modo paisagem para alguns temas

Temas

Novo – Adicionado tema personalizado para Mi Note 2

Galeria

Novo – “Pessoas que se parecem” na Galeria

Música

Novo – Compartilhe playlists usando o WeChat
Otimização – Ajustes no layout

Segurança

Novo – Configurações para o Game Booster
Otimização – Alguns jogos não eram otimizados no Game Booster
Otimização – Animação para ícones
Correção – Problemas de FC no Game Booster
Correção – Game Booster ainda economizava energia ao sair do jogo executado
Correção – Game Booster permanecia em execução ao sair do jogo executado

Os telefones suportados atualmente pela ROM MIUIBrasil são:
Redmi 2/Pro, Redmi 2 TD/Pro, Redmi 3/Pro, Redmi 3S/Pro, Redmi Note 2,  Redmi Note 3, Redmi Note 3 Pro, Redmi Note 3 Pro Special Edition, Redmi Note 4, Redmi Pro, Mi 3/Mi 4, Mi 4c, Mi 4s, Mi 5, Mi 5S, Mi 5S Plus, Mi Note, Mi Max (16/32GB) e Mi Max (64/128GB).
ATENÇÃO: As ROMs para Redmi Note 3 Special Edition, Mi 5S Plus, Mi Max Pro, Mi 4c e Mi 4s não foram testadas e podem não funcionar. Em caso de não funcionamento, avise-nos através do inbox no Facebook ou em nosso fórum. Faça sempre um backup de seus arquivos antes de instalar qualquer atualização para evitar a perda de dados. A equipe da MIUI Brasil não se responsabiliza pela instalação de ROMs ou possíveis erros que possam ocorrer decorrentes do mesmo.

Caso encontre algum bug nestas ROMs, reporte diretamente no fórum.

Para acessar os downloads, clique aqui.