Express Review: Teclado Mecânico YueMi MK01 & Xiaomi Portable Mouse

[av_one_full first min_height=” vertical_alignment=” space=” custom_margin=” margin=’0px’ padding=’0px’ border=” border_color=” radius=’0px’ background_color=” src=” background_position=’top left’ background_repeat=’no-repeat’ animation=”] [av_heading tag=’h3′ padding=’10’ heading=’Express Review: Teclado Mecânico YueMi MK01 & Xiaomi Portable Mouse’ color=” style=” custom_font=” size=” subheading_active=” subheading_size=’15’ custom_class=”][/av_heading] [av_textblock size=’18’ font_color=” color=”] A Xiaomi vem expandindo seu portfolio de produtos de forma astronômica. Só neste ano já tivemos mais de 10 lançamentos de smartphones, variando de modelos básicos a até mesmo telefones-conceito, como o Mi Mix. Mas ela não parou por ai: com ajuda de suas parceiras de negócios (pequenas start-ups que a Xiaomi investe para que criem produtos para a marca ou até mesmo de forma independente) vimos também uma infinidade de produtos interessantes fora do mercado mobile, como novas versões de seus purificadores de ar e água, tomadas inteligentes, fones de ouvido, rastreadores de pets, panelas elétricas, bicicletas motorizadas, scooters entre outros.

Em outubro deste ano, utilizando sua plataforma de crowdfunding, mais um produto foi anunciado: o Teclado Mecânico da Xiaomi. Já em novembro, anunciaram ainda o seu Mouse laser, otimizado para uso em seus novos portáteis, os Mi Notebook Air.

Recebemos de nossa parceira Gearbest uma unidade do teclado mecânico e do mouse, e vamos agora apresentar a vocês as principais features e destaques dos dois produtos. Vamos lá?
[/av_textblock] [av_hr class=’invisible’ height=’50’ shadow=’no-shadow’ position=’center’ custom_border=’av-border-thin’ custom_width=’50px’ custom_border_color=” custom_margin_top=’30px’ custom_margin_bottom=’30px’ icon_select=’yes’ custom_icon_color=” icon=’ue808′ font=’entypo-fontello’] [av_textblock size=’18’ font_color=” color=”]

Teclado Mecânico YueMi MK01

Construído com um design de 6 camadas, o corpo do teclado é fabricado em liga de alumínio e aço H32, que dá ao periférico um acabamento excelente e aumenta a sua durabilidade.

Com dimensões de 358mm x 128mm x 31.6mm (LxAxP), o teclado possui 87 teclas e é extremamente compacto, embora não seja a primeira escolha para quem gosta de portabilidade por conta de seu peso: 940g sem o seu cabo.

O teclado foi desenhado para ser ergonômico e possui um apoio traseiro que eleva o teclado a um ângulo de 6°, reduzindo assim o cansaço pela utilização prolongada do mesmo. As letras nas teclas são fabricadas em policarbonato transparente e plástico ABS branco. É possível ainda customizar o teclado, alterando a posição das teclas no próprio hardware para adaptá-lo a outro layout de teclado, ou até mesmo substituindo-as em caso de algum defeito, por exemplo.

Outro ponto positivo aqui é a possibilidade da substituição de seu cabo: o teclado possui uma entrada micro USB, onde o cabo padrão do teclado é conectado, tornando possível a utilização de qualquer outro seja ele maior ou menor do que o encontrado na caixa do mesmo.

Em cada tecla é utilizado um alternador mecânico da TTC, que suporta até 50 milhões de pressionamento e é perfeitamente adequado para jogos, por exemplo. O controlador do teclado é fabricado pela STMicroelectronics, que fornece um tempo de resposta de apenas 1ms. Além disso, as teclas são retroiluminadas com LEDs brancos que permite até 6 níveis diferentes de brilho. A troca da intensidade é feita facilmente utilizando a tecla FN + os direcionais para cima e para baixo no teclado.

Em nossos testes, o único ponto que podemos citar como “negativo” é a hipersensibilidade das teclas. Até que você se acostume com o design do mesmo e a pressão necessária (que é praticamente nula) para inserir um caractere, é muito provável que algumas palavras saiam com letras extras mesmo que você não tenha sequer sentido ter tocado nelas. Mas de forma geral, o prometido pela Xiaomi é entregue com louvor: o teclado é extremamente confortável de se utilizar (e este review foi escrito utilizando ele), as opções de configuração do brilho da iluminação são um ponto positivo pra quem não está acostumado com um teclado retroiluminado, e a solidez do periférico fazem com que ele seja definitivamente uma adição valiosa para qualquer entusiasta da Xiaomi.

Você encontra o Teclado Mecânico YueMi MK01 na GearBest por R$256,02!

Galeria de imagens:

[/av_textblock] [/av_one_full][av_one_half first min_height=” vertical_alignment=” space=” custom_margin=” margin=’0px’ padding=’0px’ border=” border_color=” radius=’0px’ background_color=” src=” background_position=’top left’ background_repeat=’no-repeat’ animation=” mobile_display=”] [av_textblock size=” font_color=” color=”]

Principais destaques:

  • Acabamento premium em liga de alumínio e aço;
  • Cabo de conexão removível;
  • Teclas retroiluminadas com 6 configurações de brilho;
  • Controlador STMicroelectronics para até 11 toques simultâneos;
  • Tempo de resposta de 1ms.
[/av_textblock] [/av_one_half] [av_one_half min_height=” vertical_alignment=” space=” custom_margin=” margin=’0px’ padding=’0px’ border=” border_color=” radius=’0px’ background_color=” src=” background_position=’top left’ background_repeat=’no-repeat’ animation=” mobile_display=”] [av_textblock size=” font_color=” color=”]

Desvantagens:

  • Teclas extremamente sensíveis;
    (Não configura totalmente como uma desvantagem, mas pode atrapalhar para alguns usuários)
  • Layout internacional pode confundir alguns usuários inicialmente.
[/av_textblock] [/av_one_half] [av_textblock size=’18’ font_color=” color=”]

Xiaomi Portable Mouse

Criado para ser utilizado com o Mi Notebook Air, o Portable Mouse da Xiaomi faz um belo conjunto com o Teclado Mecânico.

O design do mouse é um ponto curioso: em sua parte superior temos uma certa “excentricidade” por parte da Xiaomi, já que ele foge dos padrões que inúmeros modelos de mouse já adotam atualmente. Os botões, laterais e parte inferior do mouse são totalmente em plástico ABS, e sua scroll wheel texturizada. e sua tampa superior é feita de liga de alumínio anodizado que segue um padrão de fabricação semelhante ao dos MacBooks, fazendo com que a sua superfície seja bastante resistente a riscos.

Um ponto interessante a se destacar aqui é a forma de conexão do mesmo: embora ele possua um receptor de 2.4GHz para conectar em uma porta USB, o mouse também conta com conectividade Bluetooth 4.0, o que faz com que ele seja compatível com uma gama maior de dispositivos sem a necessidade de se utilizar uma porta USB. É possível conectar o mouse até mesmo a um Smartphone (mesmo que não exista uma necessidade extrema para isso, é divertido usá-lo numa telinha só pelo sentimento de ~eu posso~) ou um Tablet.

Com dimensões de 110.2×57.2×23.6mm (AxLxP) e pesando 77g (com as baterias), ele é levemente mais pesado do que mouses genéricos encontrados por aí, mas a sensação de solidez encontrada utilizando o mesmo é um ponto extremamente positivo.

Na parte inferior do mouse está localizado a tampa da bateria (que também abriga o módulo USB quando não está em uso), o sensor laser, o botão de liga/desliga e o botão para alternar o modo de operação do mouse de 2.4GHz para Bluetooth.

O sensor laser de alta performance (com 1200dpi) do Xiaomi Portable Mouse garante uma precisão de até 95% em inúmeras superfícies, incluindo tecidos ou vidros foscos. Para o seu funcionamento, são necessárias 2 pilhas AAA. A distância de operação estimada pela Xiaomi é de até 10 metros independente do tipo de conexão utilizado.

Você encontra o Xiaomi Portable Mouse na GearBest por R$70,47!

Galeria de imagens:

[/av_textblock] [av_one_full first min_height=” vertical_alignment=” space=” custom_margin=” margin=’0px’ padding=’0px’ border=” border_color=” radius=’0px’ background_color=” src=” background_position=’top left’ background_repeat=’no-repeat’ animation=” mobile_display=”] [av_textblock size=’11’ font_color=” color=”]

Este Express Review foi publicado em parceria com:

[/av_textblock] [/av_one_full]