GENTE, SAIU a rom MIUI BRASIL! Mas… como instalar?


É ISSO AÍ GENTE, CHEGOU MIUI BRASIL PRA VOCÊS!
Vocês devem ter dúvidas quanto a instalação. Então trouxe aqui um tutorial para orientar vocês, vamos lá?

Primeiramente vamos começar com dúvidas frequentes para que se tenha melhor esclarecimento e ninguém se perca, certinho?

  • Quero testar! Dá para instalar com o bootloader bloqueado?
    Resposta: A rom precisa de uma Custom Recovery, logo, a primeira coisa a se fazer é desbloquear o bootloader, siga este processo aqui!
  • Vi que é um .zip, não é só colocar no Mi Recovery ou no aplicativo de atualização como update?
    Resposta: Não é garantida a instalação pelo Mi Recovery/Aplicativo por ela não ser oficial, portanto, recomendamos a instalação através de uma Custom Recovery (CWM, TWRP ou similares).
  • A rom é segura? Qual o propósito dela?
    Resposta: A rom é não-oficial, é por sua própria conta e risco. Ela tem como base a rom Beta Chinesa do MIUI, traduzida e personalizada para o nosso jeitinho brasileiro de ser!
  • Qual a diferença da Xiaomi.eu para MIUI Brasil?
    Resposta: A rom da Xiaomi.eu foi feita visando acesso global. A nossa foi feita visando todos os brasileiros especificamente, que adoram o MIUI e querem testar as features no estágio da base chinesa sem precisar recorrer para o inglês (e sem passar por altos problemas retirando aplicativos desnecessários que não funcionam aqui). “Bora” testar?

OBSERVAÇÃO 1: Caso seja a primeira instalação, FAÇA BACKUP NUM COMPUTADOR ou similar, por garantia. Nas próximas não é necessário mas é o recomendado para que a instalação seja sempre limpa.

OBSERVAÇÃO 2: Caso você vá fazer uma instalação limpa da ROM, FAÇA O RESET (WIPE DATA) antes de instalá-la, porque existe o risco de apagar arquivos necessários para que o MIUI funcione corretamente.

OBSERVAÇÃO 3: Nunca é demais lembrar: Tenha sempre o backup de seus dados salvo em um lugar seguro e fora de seu telefone para possíveis imprevistos. A MIUI Brasil não se responsabiliza pela instalação das ROMs em nenhum aparelho 🙂

Agora vamos para o processo de instalação?

  1. Precisamos colocar uma Custom Recovery para que possamos instalar a rom MIUI Brasil no smartphone, certo? Aqui tem um tutorial no fórum, super tranquilo para ambos sistemas, GNU/Linux e Windows.img_20160930_170743_hdr
  2. Coloque o .zip da rom MIUI Brasil que você baixou na memória interna ou na externa, tanto faz.
  3. Uma vez com a Custom Recovery e escolhida a linguagem padrão para usá-la, toque em “Install/Instalar” e procure pelo .zip da rom, o TWRP procura pelo armazenamento interno de primeira, caso tenhas colocado no cartão SD, toque em  “Select Storage/Selecionar Armazenamento” e escolha “Micro SDCard”.yrfvbggh
  4. Toque no .zip da rom e Deslize para confirmar Flash. Paciência, ele ficará carregando e não irá mostrar todo o processo em si mas quando terminar ele avisará. Ao terminar, você verá algo como isto:img_20160930_193815_hht
  5. Haverá dois botões: Limpar o Cache/Dalvik e Reiniciar ao sistema. NÃO LIMPE o Cache/Dalvik pois isto apagará arquivos essenciais para a rom, apenas toque em “Reiniciar ao sistema”.
  6. Espere carregar, pode demorar um pouco.
    ÚLTIMA OBSERVAÇÃO: NÃO DESLIGUE O APARELHO! Se em até 40 minutos ele não entrar no sistema, CONTATE IMEDIATAMENTE A EQUIPE PELA FANPAGE.
  7. PRONTINHO! Rom bonitona instalada e preparada para ser aproveitada!