Mi Notebook Air. Fonte: CNET

Nova versão do Mi Notebook Air será anunciada em breve

Lançado em agosto desse ano, o Mi Notebook Air marcou a entrada da Xiaomi no segmento de computadores pessoais, trazendo um hardware de ponta com a assinatura da Xiaomi e o compromisso de preços competitivos.

Mi Notebook Air. Fonte: CNET

Os modelos anunciados, de 12 e 13 polegadas, possuem um acabamento bem semelhante aos MacBooks da Apple, embora a Xiaomi tenha optado por um design ainda mais minimalista que sua concorrente: não há logotipos ou quaisquer informações sobre a marca na carcaça dos notebooks, exceto pelo pequeno logo ~Mi~ abaixo da tela.

Com duas configurações distintas (mais básica no modelo de 12″, e um pouco mais avançada no modelo de 13″), o Notebook foi bem aceito pela mídia especializada e em reviews espalhados pela internet a resposta também foi positiva. Agora, a Xiaomi prepara-se para anunciar um novo modelo ou variante do Mi Noteboor Air, no dia 23 de dezembro.

O teaser divulgado pela empresa já é o suficiente para que consigamos já descobrir o que virá de novo nessa variante: trazer o suporte a conexões 4G ao dispositivo, em parceria com a China Mobile (uma das maiores empresas de telefonia do mercado chinês).

Não houve nenhuma informação divulgada sobre um aumento nas especificações ou se apenas a adição do suporte ao 4G virá nesta nova edição do Mi Notebook Air, embora devido ao curto espaço de lançamento entre o modelo inicial e o modelo 4G, muito provavelmente as configurações não sofram alterações ou estas sejam pequenas. Resta aguardar o dia 23 e conferir com a gente quais as novidades este novo notebook trará ao mercado 🙂