Solucionado 4G não funciona

RibsAndre

New member
Usuário MIUI Brasil
20/6/16
5
0
1
35
São Luís - MA
Dispositivo
Redmi 3 Note Pro
(desculpe, tinha postado em tópico de redmi 3, repostando no lugar certo)

Olá, Comprei um Redmi 3 Note PRO direto da China, quando o aparelho chegou no primeiro dia de utilização ele pegou 4G por alguns minutos porém desde esse dia (um mês atrás aproximadamente) ele só pega 3G.
Achava que era problema com a operadora, porém hoje fui a claro e fui informado que o serviço está normal, inclusive testaram outro chip que estava pegando 4G em outro aparelho e nada.
Atualmente estou utilizando a ROM CYANOGEN, porém mesmo com a anterior (MIUI 7 GLOBAL) não pegava 4G.
Alguém possui o mesmo problema, ou sabe como resolver?

Abraço!

Heverton

New member
Usuário MIUI Brasil
16/2/16
1
0
1
32
Belem
Uma pergunta óbvia: você ativou o 4G nas configurações?

Eu uso a ROM 7.2.3 (Mediatek) e tudo funciona perfeito, o meu 4G da Claro chega a incríveis 65mb/s (digo incrível porque estou acostumado com minha NET em casa de 10mb/s).

Última edição:

RibsAndre

New member
Usuário MIUI Brasil
20/6/16
5
0
1
35
São Luís - MA
Dispositivo
Redmi 3 Note Pro
Uma pergunta óbvia: você ativou o 4G nas configurações?

Eu uso a ROM 7.2.3 (Mediatek) e tudo funciona perfeito, o meu 4G da Claro chega a incríveis 65mb/s (digo incrível porque estou acostumado com minha NET em casa de 10mb/s).
Sim, sim, 4G ativo... até testei as opções do *#*#4636#*#* colocando só LTE mas ele não pega rede... vou testar com chip de outra operadora... mas estou começando a aceitar que ele veio com defeito... esse é o problema de comprar do exterior =/

Toom

New member
Usuário MIUI Brasil
13/7/16
2
0
1
26
Americana - SP
Dispositivo
Redmi Note 3 PRO
Sim, sim, 4G ativo... até testei as opções do *#*#4636#*#* colocando só LTE mas ele não pega rede... vou testar com chip de outra operadora... mas estou começando a aceitar que ele veio com defeito... esse é o problema de comprar do exterior =/
Conseguiu arrumar? comprei um hoje e nada de 4G

Eduardo Grangeiro

Active member
Usuário MIUI Brasil
11/1/16
183
25
28
29
São Paulo
Dispositivo
Redmi 2
Qual operadora?
Teve um pessoal com alguns problemas com a Oi e se não me engano Nextel não funciona mesmo 4G por conta da banda utilizada.

RibsAndre

New member
Usuário MIUI Brasil
20/6/16
5
0
1
35
São Luís - MA
Dispositivo
Redmi 3 Note Pro
Cara, consegui colocar o 4G para funcionar sim. Segue esses passos aqui:
1-Restaura o celular para as definições de fábrica. Apaga tudo mesmo.
2- usa o código *#*#4636#*#* seleciona a opção de lte/GSM.
3- vai nas configurações do sim - redes móveis - tira do automático e escolhe claro 4G.

Depois disso ele deve pegar 4g, porém não é constante, pode ficar caindo o 4g e pegando 3g, para que isso não aconteça vc tem que usar o #*#*4636*#*# e colocar lte only. Mas isso impossibilita de receber e fazer ligações pois a claro não tem voz na rede 4g.

Espero ter ajudado,
Abraços!!!

Última edição:

alired

New member
Usuário MIUI Brasil
26/7/16
18
4
3
37
Brasil
Dispositivo
Redmi Note 3 prime
Olá RibsAndré,

Você verificou se existe conexão com a internet ? pois ele pode conectar a rede 3g / 4g mas não tem troca de dados. Já vi isso acontecer em celulares importados. Para o caso do Xiaomi partindo do ponto que você está em area de cobertura 3g / 4g e não tem acesso internet você pode seguir o tutorial abaixo ( para Xiaomi ).

Valeu !

RibsAndre

New member
Usuário MIUI Brasil
20/6/16
5
0
1
35
São Luís - MA
Dispositivo
Redmi 3 Note Pro
Olá RibsAndré,

Você verificou se existe conexão com a internet ? pois ele pode conectar a rede 3g / 4g mas não tem troca de dados. Já vi isso acontecer em celulares importados. Para o caso do Xiaomi partindo do ponto que você está em area de cobertura 3g / 4g e não tem acesso internet você pode seguir o tutorial abaixo ( para Xiaomi ).

Valeu !
Cara, minha última resposta logo acima. Mostra como eu consegui resolver.
Mas valeu a intenção em ajudar! Abraço!

chiquin2008

New member
Usuário MIUI Brasil
28/7/16
5
0
1
24
uberaba
Dispositivo
redmi note 3 pro
3- vai nas configurações do sim - redes móveis - tira do automático e escolhe claro 4G.

Depois disso ele deve pegar 4g, porém não é constante, pode ficar caindo o 4g e pegando 3g, para que isso não aconteça vc tem que usar o #*#*4636*#*# e colocar lte only. Mas isso impossibilita de receber e fazer ligações pois a claro não tem voz na rede 4g.

Espero ter ajudado,
Abraços!!!
Seguindo esse método qual seria a melhor opção para conectar no 3g já que na minha cidade não tem 4g e estou tendo problemas com o 3g no note 3 pro.
Obrigado

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

GlauceP

New member
Usuário MIUI Brasil
25/4/17
1
0
1
42
Brazil
Dispositivo
Redmi 3s

Espero ter ajudado,
Abraços!!!
Boa noite. Esse método também funciona com a móvel da Vivo?

rsouza19l

New member
Usuário MIUI Brasil
5/7/17
2
0
1
34
Brasília
Dispositivo
MI 5
Bom dia!

Segui o tutorial acima, mas comigo não deu certo.

Como desconfiei que o problema poderia ser na operadora, entrei em contato com a Claro e aleguei que o aparelho (não especifiquei qual era) tem suporte a 4G e a configuração de APN está conforme o site da própria Claro, mas que não funcionava o 4G. A atendente pediu para esperar e 2 minutos depois pediu para eu reiniciar o aparelho.

Após o reinício o 4G já estava funcionando. Questionei a atendente porque antes não funcionava e a resposta foi: "Foi adicionado o aprovisionamento 4G na sua linha".

Vamos ver se é uma solução permanente.

Até +.

rtaguiarcte

New member
Usuário MIUI Brasil
21/5/18
6
0
1
31
Dispositivo
Redmi Note 4
Boa noite, meu Redmi 5 Plus não pega o 4g da Vivo..algm sabe como resolver? Obrigado.