Dúvida Ajuda para trocar rom

Renato Santos

New member
Usuário MIUI Brasil
7/2/18
3
0
1
30
São Carlos, SP
Dispositivo
Redmi 5 Plus
Olá, gostaria de saber se alguém já trocou a rom do redmi 5 plus versão chinesa para a global. Vi que algumas pessoas estavam brickando o celular depois do procedimento. Como eu nunca troquei a rom de nenhum celular meu, eu gostaria de ajuda pra fazer isso e evitar ter algum tipo de problema. A rom .eu também me interessa, mas não sei qual é a melhor opção entre a global e a .eu. Agradeço desde já.

MIUI Brasil

Member
Membro da staff
18/12/15
85
44
18
Olá, gostaria de saber se alguém já trocou a rom do redmi 5 plus versão chinesa para a global. Vi que algumas pessoas estavam brickando o celular depois do procedimento. Como eu nunca troquei a rom de nenhum celular meu, eu gostaria de ajuda pra fazer isso e evitar ter algum tipo de problema. A rom .eu também me interessa, mas não sei qual é a melhor opção entre a global e a .eu. Agradeço desde já.
Renato, você encontra todas as informações pertinentes à instalação da ROM diretamente em nosso Wiki.

Aqui estão os tutoriais que você precisará para fazer a mudança:

1. Verificando o status do bootloader
2. Desbloqueando o bootloader
3. Como baixar pacotes de ROMs
4. Instalação de ROM via fastboot

Quando finalizar a troca da sua ROM, não se esqueça de avisar neste tópico, para que a sua dúvida seja marcada como solucionada.

Curtidas: Renato Santos

jeffersoncj

New member
Usuário MIUI Brasil
2/3/18
2
0
1
46
Dispositivo
Redmi 5 Plus
Renato,

você trocou a rom? Deu certo? Como fez? Qual versão?

Renato Santos

New member
Usuário MIUI Brasil
7/2/18
3
0
1
30
São Carlos, SP
Dispositivo
Redmi 5 Plus
Renato, você encontra todas as informações pertinentes à instalação da ROM diretamente em nosso Wiki.

Aqui estão os tutoriais que você precisará para fazer a mudança:

1. Verificando o status do bootloader
2. Desbloqueando o bootloader
3. Como baixar pacotes de ROMs
4. Instalação de ROM via fastboot

Quando finalizar a troca da sua ROM, não se esqueça de avisar neste tópico, para que a sua dúvida seja marcada como solucionada.

Demorei um pouco mas consegui trocar. Obrigado pela resposta, ajudou bastante.

Renato Santos

New member
Usuário MIUI Brasil
7/2/18
3
0
1
30
São Carlos, SP
Dispositivo
Redmi 5 Plus
Renato,

você trocou a rom? Deu certo? Como fez? Qual versão?
Olá, troquei sim, deu um pouco de trabalho, mas consegui. Desbloqueei o bootloader, baixei a rom e depois instalei via fastboot. Coloquei a global. Deu um pouco de trabalho porque tinha baixado uma rom errada e aí não iniciava o celular, então tive que repetir todo o precesso.

jeffersoncj

New member
Usuário MIUI Brasil
2/3/18
2
0
1
46
Dispositivo
Redmi 5 Plus
Legal!

Estou aguardando as 360 hs para tentar novamente. Acho que meu erro na primeira tentativa foi deixar marcada a opção padrão, Clean all and lock, na MIUI ROM flashing tool. Pelo que andei lendo, como o meu R5+ é a variante MEE7 (mercado chinês), não pode ser bloqueado quando instalada a ROM global.

Valeu Renato!

xebellzera

New member
Usuário MIUI Brasil
17/5/18
1
0
1
26
Dispositivo
REDMI 5 PLUS
Olá, troquei sim, deu um pouco de trabalho, mas consegui. Desbloqueei o bootloader, baixei a rom e depois instalei via fastboot. Coloquei a global. Deu um pouco de trabalho porque tinha baixado uma rom errada e aí não iniciava o celular, então tive que repetir todo o precesso.
C

Cara por favor me ajuda , fui fazer e acho que fiz com a errada tbm , agora meu celular nao faz nada, nem liga , apenas quando conecto usb ou carregador ele pisca o led branco

rtaguiarcte

New member
Usuário MIUI Brasil
21/5/18
7
0
1
31
Dispositivo
Redmi Note 4
Boa noite..me tirem uma dúvida, por favor..qndo posso instalar rom sem desbloquear o bootloader? e qndo tenho que desbloquear para poder instalar?

Pergunto, pois já vi vídeos no yt, que o rapaz baixa a rom, salva no celular, depois no app atualizações no cel, ele vai em encontrar pacotes de atualização, escolhe o que ele baixou, e instala de boas, sem ter feito o desbloqueio...

Esse procedimento é verdadeiro, ou tal vídeo é mascarado?

Por isso que eu estou na dúvida qndo precisa desbloquear o bootloader.

Desde já, obrigado.

Spike Spiegel

New member
Usuário MIUI Brasil
25/4/18
10
3
3
28
Dispositivo
Redmi 5 Plus
Boa noite..me tirem uma dúvida, por favor..qndo posso instalar rom sem desbloquear o bootloader? e qndo tenho que desbloquear para poder instalar?

Pergunto, pois já vi vídeos no yt, que o rapaz baixa a rom, salva no celular, depois no app atualizações no cel, ele vai em encontrar pacotes de atualização, escolhe o que ele baixou, e instala de boas, sem ter feito o desbloqueio...

Esse procedimento é verdadeiro, ou tal vídeo é mascarado?

Por isso que eu estou na dúvida qndo precisa desbloquear o bootloader.

Desde já, obrigado.
Olá o procedimento que você citou procede, MAS o que pode ser feito é apenas uma atualização da ROM que veio no seu aparelho. Se veio com a ROM Global você pode atualizar pra uma versão mais recente e do mesmo modo com a ROM Chinesa. Só nesse casos é que não é necessário desbloquear o bootloader. Se você quiser quiser passar da versão Chinesa ou Fake ROM para a versão Global é necessário obrigatoriamente desbloquear o bootloader E DEIXÁ-LO DESBLOQUEADO após a mudança para que seu aparelho não entre em loop infinito.

Curtidas: rtaguiarcte

rtaguiarcte

New member
Usuário MIUI Brasil
21/5/18
7
0
1
31
Dispositivo
Redmi Note 4
Olá o procedimento que você citou procede, MAS o que pode ser feito é apenas uma atualização da ROM que veio no seu aparelho. Se veio com a ROM Global você pode atualizar pra uma versão mais recente e do mesmo modo com a ROM Chinesa. Só nesse casos é que não é necessário desbloquear o bootloader. Se você quiser quiser passar da versão Chinesa ou Fake ROM para a versão Global é necessário obrigatoriamente desbloquear o bootloader E DEIXÁ-LO DESBLOQUEADO após a mudança para que seu aparelho não entre em loop infinito.
Perfeito..muito obrigado pela clareza na explicação. Abraço.

Filipe Simoes

New member
Usuário MIUI Brasil
28/5/18
2
0
1
37
Dispositivo
Redmi 5Plus
olá, estou com uma dúvida, entrei na pagina para desbloquear o meu bootloader e a ao clicar em desbloquear fui direcionado para pagina que tem um celular com Fastboot, e não para a tela onde digita o motivo e tal..... olhei na ajuda e está informando que não é mais necessário enviar que o desbloqueio ocorre automaticamente, utilizando o arquivo zip. Procede essa informação?

Ciomara

Member
Usuário MIUI Brasil
9/2/18
36
3
8
Dispositivo
MI5X
Filipe mudou o procedimento só baixar o mi unlock nessa página e se já associou a conta no celular depois que baixar o mi unlock só seguir os passos que o programa te pede.

Sent from my MI 5X using MIUI Brasil mobile app.

Filipeoad

New member
Usuário MIUI Brasil
10/6/18
1
0
1
23
Bahia
Dispositivo
Redmi 5 plus
Screenshot_2018-06-09-15-59-53-829_com.android.settings.png

Olá, galera sabe me dizer se preciso desbloquear o bootlooader para instalação da versão global? Comprei o redmi 5plus no lighinthebox e a caixa veio sem o lacre. Acho que trocaram a ROM. Pelo que pesquisei parece ser a ROM global russa. O celular não veio com apps adicionais somente os que já vem na versão global. A Playstore também já veio instalada. Outra coisa, o que muda de fato quando se desbloqueia o bootlooader?

Ciomara

Member
Usuário MIUI Brasil
9/2/18
36
3
8
Dispositivo
MI5X
Recomendamos o desbloqueio para que você possa utilizar o mi flash para a troca de rom. O fato de vc desbloquear não influi no seu uso, há quem diga que fica menos segiro então se vc não for uma pessoa que goste de ficar trocando de rom, pode desbloquear, instalar a global e bloquear novamente. https://t.me/joinchat/DOB0yEpDcSRH2gn_7yT5DA

Sent from my MI 5X using MIUI Brasil mobile app.