Arquivado [AJUDA] Redmi Note 4 MTK: microfone não funciona

Rafael Silveira

New member
Usuário MIUI Brasil
19/6/17
2
0
1
34
Brasil
Dispositivo
Redmi Note 4
Olá.
Sou novo no Fórum e este é o meu primeiro post.

Logo após a atualização para a MIUI global 8.2.1.0 via OTA o microfone do dispositivo parou de funcionar, tanto para fazer ligações quanto para gravar áudios no What'sApp, por exemplo.
O microfone de um fone de ouvido funciona, assim como o viva voz, no entanto pro descrito...

Este são os procedimentos que fiz:
- desbloquear bootloader, instalar TWRP e fazer root via Super SU
- fazer downgrade para versões anteriores da MIUI
- instalar a custom rom Ressurection Remix
- voltar para a MIUI atual (8.2.1.0)
- desativar os comandos de voz do Google
- limpar dados de todos os aplicativos de sistema e de terceiros relacionados a telefone, contato e etc...
- habilitar permanentemente as gravações de chamadas

Enfim, já tentei de praticamente tudo. Falta testar a rom 7.6.10* da MIUI Brasil e as Developer globais e chinesas.
No entanto, infelizmente, cada vez mais acho que se trata de algum defeito físico, embora seja muito estranho ter ocorrido imediatamente após a atualização para a versão 8.2.1.0.

Também estou em contato com a Gearbest, onde comprei, esperando uma posição deles a respeito.

Espero que possam me ajudar.

Obrigado desde já!

Rodolfo CP

New member
Usuário MIUI Brasil
18/1/18
3
0
1
31
Brasil
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4
Aparentemente mesmo problema, mas levemente diferente. Meus aplicativos não reproduzem som pelo autofalante nativo, apenas pelos fones de ouvidos. Fica aparecendo o ícone na barra de notificações como se os fones estivessem conectados, mesmo sem estar.
No entanto, os sons do sistema são todos reproduzidos normalmente, como por exemplo o som de notificação recebida ou toque de chamada recebida.
O que fazer.
Testei a instalação de hf button e sound about, mas não resolveram.
Testei plugar os fones de ouvidos, desabilitar todos os sons, reiniciar o aparelho, reabilitá-los, mas também sem resultado positivo.
Testei apagar as configurações de alguns aplicativos do sistema, sem resultado.

Erich_ET

Member
Usuário MIUI Brasil
13/2/18
46
0
6
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4x
Provavelmente algum bug relacionado a uma shop rom, que usa a versao beta da rom chinesa como base, tente trocar a rom pra global estavel