Dúvida Aparelho perde sinal do GPS

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)
Bom dia, galera

Sou novo por aqui e estou com esse aparelho há mais ou menos um mês. Desde que comprei, o aparelho perde o sinal de GPS constantemente(mesmo na MIUI 9 stable). Já testei algumas custom ROMs(Pixel Experience, RR, e atualmente a AtomicOS) e em todas, o problema é o mesmo. O problema suaviza quando instalo o app GPS tools e dou uma calibrada, mas depois de uns dias ele volta a perder o sinal. Visitando alguns forums, percebi que varias pessoas tem esse problema e que na MIUI 8(não lembro qual release), segundo relatos de algumas pessoas, o GPS funcionava normalmente. Vocês chegaram a testar o GPS nessa ROM BR? Ele funciona normalmente? Pesquisei no forum e não achei um tópico relacionado. Obrigado!

Curtidas: Clarck

Erich_ET

Member
Usuário MIUI Brasil
13/2/18
46
0
6
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4x
Meu gps funciona normalmente, nunca tive nenhum problema com ele, uso a rom globa stable oficial, e nao tenho nenhum problema mesmo

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)
Meu gps funciona normalmente, nunca tive nenhum problema com ele, uso a rom globa stable oficial, e nao tenho nenhum problema mesmo
Quanto tempo você usou o gps? Quando eu saio de casa, ele funciona normalmente, depois de algum tempo, ele buga totalmente. Sou Uber.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

Erich_ET

Member
Usuário MIUI Brasil
13/2/18
46
0
6
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4x
Quanto tempo você usou o gps? Quando eu saio de casa, ele funciona normalmente, depois de algum tempo, ele buga totalmente. Sou Uber.

Eu moro em americana, ja fui de americana(perto de campinas), ate a praia grande (perto de santos), de carro com o gps ligado, e com direito a muito congestionamento e nao tive problema nenhum

Mais ja vi relatos que o aplicativo da uber nao funciona muito bem na versao chinesa da miui, e como a maioria das custom roms e baseada na rom chinesa, reconedo vc passar um tempo com a rom global estavel, e ver se o problema continua

Tenta instalar a rom global stable oficial pelo fastboot usando o programa mi flash oficial, e selecionando clean all and lock antes de fazer o flash, dai testa um pouco e diz se o gps esta melhor
link para download: http://en.miui.com/a-234.html

Ah e verifica o processador que seu celular tem antes de baixar a rom, se for qualcomm (8 nucleos) baixa a rom pra redmi note 4x, se for mediatek (10 nucleos) baixa a rom redmi note 4 mtk

Última edição:

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)

Eu moro em americana, ja fui de americana(perto de campinas), ate a praia grande (perto de santos), de carro com o gps ligado, e com direito a muito congestionamento e nao tive problema nenhum

Mais ja vi relatos que o aplicativo da uber nao funciona muito bem na versao chinesa da miui, e como a maioria das custom roms e baseada na rom chinesa, reconedo vc passar um tempo com a rom global estavel, e ver se o problema continua

Tenta instalar a rom global stable oficial pelo fastboot usando o programa mi flash oficial, e selecionando clean all and lock antes de fazer o flash, dai testa um pouco e diz se o gps esta melhor
link para download: http://en.miui.com/a-234.html

Ah e verifica o processador que seu celular tem antes de baixar a rom, se for qualcomm (8 nucleos) baixa a rom pra redmi note 4x, se for mediatek (10 nucleos) baixa a rom redmi note 4 mtk
Tô usando a global stable 9.2.1.0. Hoje mesmo, usei o gps por algumas horas. No começo, funcionou bem. Depois de algum tempo, começou a perder o sinal.
O procedimento que você passou, já fiz. Mas parece ser um problema com o carro também(ainda não tenho certeza) pq percebo que quando fecho os vidros, o gps dá uma piorada. Já usei varias ROMs e o problema persiste. Obrigado pelo help.

Erich_ET

Member
Usuário MIUI Brasil
13/2/18
46
0
6
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4x
pode ser, ja ouvi em varios lugares que o insulfilme no para brisa pode afetar o funcionamento do gps

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)
Update!

Bem, me parece que consegui resolver o problema(há dois dias rodando e gps ok). Baixei um app chamado: EPO gps tools e nele, tem uma opção pra gerar o arquivo gps.conf pra America do Sul, em seguida ele manda limpar o cache(Pra quem tem TWRP instalado, é tranquilo). Já tinha tentado trocar esse arquivo manualmente, mas sem sucesso. Não sei qual o segredo desse app, só sei que, ao que aparenta, o problema foi sanado e o GPS está funcionando muito bem. Obrigado a quem contribuiu!
Atualmente, estou usando uma custom ROM: OmniRom+kud kernel+Magisk
Obs.: Retirei alguns apps do modo de economia de bateria (waze, uber e 99pop), mas ainda estou testando se isso esta sendo relevante. Vou coloca-los novamente em modo de economia de bateria e ver o que acontece. Daqui a alguns dias, voltarei aqui pra dar um feedback.

Kahawai

New member
Usuário MIUI Brasil
15/2/18
6
0
1
Dispositivo
Redmi Pro 2
Update!

Bem, me parece que consegui resolver o problema(há dois dias rodando e gps ok). Baixei um app chamado: EPO gps tools e nele, tem uma opção pra gerar o arquivo gps.conf pra America do Sul, em seguida ele manda limpar o cache(Pra quem tem TWRP instalado, é tranquilo). Já tinha tentado trocar esse arquivo manualmente, mas sem sucesso. Não sei qual o segredo desse app, só sei que, ao que aparenta, o problema foi sanado e o GPS está funcionando muito bem. Obrigado a quem contribuiu!
Obs.: Retirei alguns apps do modo de economia de bateria (waze, uber e 99pop), mas ainda estou testando se isso esta sendo relevante. Vou coloca-los novamente em modo de economia de bateria e ver o que acontece. Daqui a alguns dias, voltarei aqui pra dar um feedback.
Boa noite ! Estou com o mesmo problema, mas é no Redmi 2 Prime. No meu caso ele não dá de uma forma precisa os dados do GPS.
No Waze ele diz que está procurando o sinal do gps e em outros aplicativos de GPS ele sequer identifica. Tentei usar o GPS Status Toolbox e nunca está conectado a nenhum satélite, já resetei as configurações do GPS e mesmo assim nada !

Baixei esse APP que você indicou e fiz o que você falou mas não adiantou pra mim, soluções ?

índice.jpg

Erich_ET

Member
Usuário MIUI Brasil
13/2/18
46
0
6
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4x
Boa noite ! Estou com o mesmo problema, mas é no Redmi 2 Prime. No meu caso ele não dá de uma forma precisa os dados do GPS.
No Waze ele diz que está procurando o sinal do gps e em outros aplicativos de GPS ele sequer identifica. Tentei usar o GPS Status Toolbox e nunca está conectado a nenhum satélite, já resetei as configurações do GPS e mesmo assim nada !

Baixei esse APP que você indicou e fiz o que você falou mas não adiantou pra mim, soluções ?

View attachment 698
Bom, vc deve entrar nas configuraçoes do celular e verificar se a localizaçao esta ativada e definida como alta precisao, dai deve entrar nas configuraçoes dos aplicativos e ver se os aplicativos que vc quer usar estao com a permissão para usar a localizaçao

Kahawai

New member
Usuário MIUI Brasil
15/2/18
6
0
1
Dispositivo
Redmi Pro 2
Bom, vc deve entrar nas configuraçoes do celular e verificar se a localizaçao esta ativada e definida como alta precisao, dai deve entrar nas configuraçoes dos aplicativos e ver se os aplicativos que vc quer usar estao com a permissão para usar a localizaçao
Está tudo OK, antes mesmo de pesquisar isso já havia feito esses passos.

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)
Update!

View attachment 698
Boa noite, amigo! Creio que o meu caso seja diferente do seu. No meu caso, ele perdia a conexão com o GPS e no seu caso, ele nem sequer faz a conexão. Correto? Qual ROM você tá usando? Depois de mudar o gps.conf, voce limpou o cache do app e reiniciou o aparelho?
Se voce usa capa, tente retiar a capa e testar novamente. Va para um local aberto e tente ver se ele faz a conexao. Baixe o aplicativo gps essentials e verifique se ele enxerga os satelites e se faz a conexão com eles. Vou pesquisar mais a respeito pra tentar ajudar você.

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)
Está tudo OK, antes mesmo de pesquisar isso já havia feito esses passos.
http://en.miui.com/getrom-261.html?m=yes&mobile=2

Você ta usando a ultima ROM?

Kahawai

New member
Usuário MIUI Brasil
15/2/18
6
0
1
Dispositivo
Redmi Pro 2
Boa noite, amigo! Creio que o meu caso seja diferente do seu. No meu caso, ele perdia a conexão com o GPS e no seu caso, ele nem sequer faz a conexão. Correto? Qual ROM você tá usando? Depois de mudar o gps.conf, voce limpou o cache do app e reiniciou o aparelho?
Se voce usa capa, tente retiar a capa e testar novamente. Va para um local aberto e tente ver se ele faz a conexao. Baixe o aplicativo gps essentials e verifique se ele enxerga os satelites e se faz a conexão com eles. Vou pesquisar mais a respeito pra tentar ajudar você.

Eu estava com a room mais atual dos desenvolvedores, neste exato momento eu troquei para a global estável mais atual. Quando eu resetei o gps.conf pelo aplicativo do Status Toolbox eu entrei no modo de recuperação e resetei o cache sim. Já baixei inumeros FIX e nenhum deles resultou em algo palpável.

De 23 Satélites ele se conecta a 0 e sempre que tento os testes eu faço em locais abertos e o sinal do telefone está sempre 100% de sinal.
No caso do uber e 99 pop ele indica uma posição próxima e fica pingando de um lado pro outro na tela em um intervalo de 10 a 15 segundos. Já no Waze ele diz que não tem sinal de GPS e está tentando procurar e fica nisso.

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)

Eu estava com a room mais atual dos desenvolvedores, neste exato momento eu troquei para a global estável mais atual. Quando eu resetei o gps.conf pelo aplicativo do Status Toolbox eu entrei no modo de recuperação e resetei o cache sim. Já baixei inumeros FIX e nenhum deles resultou em algo palpável.

De 23 Satélites ele se conecta a 0 e sempre que tento os testes eu faço em locais abertos e o sinal do telefone está sempre 100% de sinal.
No caso do uber e 99 pop ele indica uma posição próxima e fica pingando de um lado pro outro na tela em um intervalo de 10 a 15 segundos. Já no Waze ele diz que não tem sinal de GPS e está tentando procurar e fica nisso.
Alguma novidade sobre o seu problema, amigo? No app que eu falei, EPO gps, tem uma opção de one-click, voce chegou a usar ela?

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)

Alguma novidade sobre o seu problema, amigo? No app que eu falei, EPO gps, tem uma opção de one-click, voce chegou a usar ela?

Nessa tela, especificamente.

Kahawai

New member
Usuário MIUI Brasil
15/2/18
6
0
1
Dispositivo
Redmi Pro 2

Essa semana eu formatei o aparelho e instalei uma nova room. A room global estável e mesmo assim continuo com o mesmo problema.

No Wifi ele até funciona bem a localização, mas no 3G ou até mesmo sem internet onde deveria buscar dados dos satélites ele não acha nenhum e dá

um erro falando que não conseguiu obter dados do GPS. Acabei de realizar os passos que você citou acima e mesmo reiniciando o aparelho e apagando o cache

não deu certo...

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)

Essa semana eu formatei o aparelho e instalei uma nova room. A room global estável e mesmo assim continuo com o mesmo problema.

No Wifi ele até funciona bem a localização, mas no 3G ou até mesmo sem internet onde deveria buscar dados dos satélites ele não acha nenhum e dá

um erro falando que não conseguiu obter dados do GPS. Acabei de realizar os passos que você citou acima e mesmo reiniciando o aparelho e apagando o cache

não deu certo...
Me desculpa, amigo. Esqueci de mencionar que esse o arquivo gps.conf, está na raiz do Android. Por isso, seu aparelho tem que ter root. Aconselho você a instalar uma custom ROM e editar o arquivo gps.conf. Se tiver disposto, posso ajudar você. Passando links de tutorias de desbloqueio de bootloader, root e instalação de Custom ROM.

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)

não deu certo...
Me desculpa, amigo. Esqueci de mencionar que esse o arquivo gps.conf, está na raiz do Android. Por isso, seu aparelho tem que ter root. Aconselho você a instalar uma custom ROM e editar o arquivo gps.conf. Se tiver disposto, posso ajudar você. Passando links de tutorias de desbloqueio de bootloader, root e instalação de Custom ROM.

Saiu uma atualização de ROM.
http://en.miui.com/getrom.php?r=309&m=yes&app=false

Vou testar mais tarde.

Kahawai

New member
Usuário MIUI Brasil
15/2/18
6
0
1
Dispositivo
Redmi Pro 2

Eu tenho root instalado. Vou dar uma olhada na room que saiu agora que você citou acima. Valeu e assim que der dou um feedback

Ald0pita

New member
Usuário MIUI Brasil
23/2/18
14
1
3
40
Dispositivo
Redmi Note 4 (mido)
Kahawai, quanto tempo você aguarda a conexão com o satélite? Quando eu troco de ROM, a conexão demora um pouco mesmo, cerca de 10 a 15 minutos. Mas, desde aquele meu ultimo relato, meu gps não funcionou mais corretamente, tô ate pensando em mandar o aparelho pra assistência. Inclusive, já usei o android 6 (disseram no forum que não havia problemas com ele), mas não adiantou. Quanto à última ROM stable, foi suspensa(retiraram do site da miui), li no forum que tava meio bugada.
Meu plano de dados é da TIM, ontem, tava buscando uma solução aqui na net e encontrei um site falando sobre a configuração do APN. Mudei o meu aqui. Também li relatos de pessoas que tiveram problemas com o waze. Hoje pela manhã, usei o maps e funcionou bem, infelizmente, rodei pouco. Mais tarde, eu vou rodar mais e continuar testando nos dias seguintes. Volto aqui pra dar um feedback daqui a alguns dias. O aparelho é muito bom, mas esse problema é muito chato.