Arquivado ATUALIZAÇÃO MIUI 8

• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.

Allas Corrêa

New member
Usuário MIUI Brasil
4/10/16
9
1
3
28
Cuiabá-MT
Dispositivo
Redmi Note 3 Pro Qualcomm SnapDragon 650 3GB
Bom Dia.

Prezados, recentemente adquiri um aparelho Xiaomi Redmi Note 3 PRO Qualquomm, e o mesmo veio na versão MIUI 7 GLOBAL ESTÁVEL 7.4.18.0. Até o presente momento, o aparelho não me disponibiliza atualizações via OTA para a MIUI 8.
O que gostaria de saber, é se essa demora é normal e está dentro do prazo dado pela Xiaomi? Gostaria de fazer a atualização apenas via OTA.
Além do mais, meu aparelho mesmo na linguagem em português, algumas seções, como por exemplo os ícones da barra de notificações ficam na linguagem em inglês, entre outros. Mais alguém também tem esse bug?

Atenciosamente, Allas Corrêa.

Curtidas: 370088

alired

New member
Usuário MIUI Brasil
26/7/16
18
4
3
37
Brasil
Dispositivo
Redmi Note 3 prime
Olá Allas,
O que gostaria de saber, é se essa demora é normal e está dentro do prazo dado pela Xiaomi? Gostaria de fazer a atualização apenas via OTA.
Esse versão é uma SHOP ROM,e não vai atualizar, se quer atualizar via OTA baixe a versão oficial da XIAOMI, a versão Global Estável,que é totalmente em PT-BR.

Valeu !

Allas Corrêa

New member
Usuário MIUI Brasil
4/10/16
9
1
3
28
Cuiabá-MT
Dispositivo
Olá Allas,
Esse versão é uma SHOP ROM,e não vai atualizar, se quer atualizar via OTA baixe a versão oficial da XIAOMI, a versão Global Estável,que é totalmente em PT-BR.

Valeu !

Olá Alired! Muito Obrigado pela informação! Poderia me ajudar quanto á imagem em anexo e me dizer qual das duas devo baixar? Seria possivel me explicar qual a diferença entre elas? Abraço!
MUIUI8.png

Allas Corrêa

New member
Usuário MIUI Brasil
4/10/16
9
1
3
28
Cuiabá-MT
Dispositivo
Pessoal, baixei o pacote descrito pelo Alried, e tentei pelo metodo Recovery, renomeando o arquivo baixado para update.zip, coloquei no disco interno do celular, porém, quando ele vai pro método Recovery, fica apenas um desenho do aprelho na tela, mostrando se o USB está ou não conectado.
Estou fazendo o processo correto?

Allas Corrêa

New member
Usuário MIUI Brasil
4/10/16
9
1
3
28
Cuiabá-MT
Dispositivo
Acabei de ver a questão do meu Bootloader, e de acordo com o Prompt, o mesmo está desbloqueado.
bootloader desbloqueado.png

alired

New member
Usuário MIUI Brasil
26/7/16
18
4
3
37
Brasil
Dispositivo
Redmi Note 3 prime
Olá Allas,

Vamos por partes.
1 - Quanto a versão uma é versão "BETA" , a outra é a versão "ESTÁVEL", recomendo baixar a versão estável primeiro caso não tenha intimidade com o MIUI. Lembrando que versão beta recebe atualização BETA e estável recebe atualização ESTÁVEL ambos via OTA.

2 - Instale uma ROM oficial via SP-Flash-Tool , eu recomendo que faça isso primeiro.

Valeu

Allas Corrêa

New member
Usuário MIUI Brasil
4/10/16
9
1
3
28
Cuiabá-MT
Dispositivo
Olá Allas,

Vamos por partes.
1 - Quanto a versão uma é versão "BETA" , a outra é a versão "ESTÁVEL", recomendo baixar a versão estável primeiro caso não tenha intimidade com o MIUI. Lembrando que versão beta recebe atualização BETA e estável recebe atualização ESTÁVEL ambos via OTA.

2 - Instale uma ROM oficial via SP-Flash-Tool , eu recomendo que faça isso primeiro.

Valeu
Olá Alried, tudo jóia?
Creio que meu Bootloader não está desbloqueado como diz o CMD. Não consigo acessar o modo Recovery.
Fazendo o processo pelo SP-Flash-Tool conseguirei instalar a nova ROM mesmo com o Bootloader Bloqueado?

Abraço.

Allas Corrêa

New member
Usuário MIUI Brasil
4/10/16
9
1
3
28
Cuiabá-MT
Dispositivo
Alguém tem algum tutorial de como instalar ROM pelo sp-flash-tool no Redmi Note 3 PRO Qualquomm?

alired

New member
Usuário MIUI Brasil
26/7/16
18
4
3
37
Brasil
Dispositivo
Redmi Note 3 prime
Olá Allas,

Tem sim e eu recomendo instalar sem desbloquear.
Agora to na correria mas posto aqui mais tarde pra voce os links.

Valeu.

Curtidas: Allas Corrêa

Allas Corrêa

New member
Usuário MIUI Brasil
4/10/16
9
1
3
28
Cuiabá-MT
Dispositivo
Olá Allas,

Tem sim e eu recomendo instalar sem desbloquear.
Agora to na correria mas posto aqui mais tarde pra voce os links.

Valeu.
Ok Alried, fico no aguardo Parceiro! Pois só você que está me ajudando aqui.kkkk
Eu até achei uns tutoriais na internet, mas é pro celular com processador MTK 6795, neste caso fico meio recioso de seguir aqueles passos e não dar certo, brikar meu telefone. Fico no aguardo.

Abraço!

alired

New member
Usuário MIUI Brasil
26/7/16
18
4
3
37
Brasil
Dispositivo
Redmi Note 3 prime
Olá Allas,

Li melhor sua dúvida, você deve usar o MI flash tool.
Segue tutorial simples , veja se voce consegue seguir.

Repare que nas perguntas é esclarecido que pode ser feito com bootloader bloqueado.

Valeu.

Allas Corrêa

New member
Usuário MIUI Brasil
4/10/16
9
1
3
28
Cuiabá-MT
Dispositivo
Olá Allas,

Li melhor sua dúvida, você deve usar o MI flash tool.
Segue tutorial simples , veja se voce consegue seguir.

Repare que nas perguntas é esclarecido que pode ser feito com bootloader bloqueado.

Valeu.
Olá Alried, tudo tranquilo?
Cara, não tem jeito! Nenhum tutorial da certo no meu celular, não entendo! :/
Já tentei varios metodos e nada de dar certo. Nos videos, parece perfeito, mas quando faço no meu, não da certo. Neste ultimo video seu, na hora de escrever no cmd o "adb reebot adl" meu celular não desliga por exemplo, como o dele.
Estou vendo e seguindo outros tutoriais, mas todos sem sucesso.

Vou tentando. Abraço parceiro!

Allas Corrêa

New member
Usuário MIUI Brasil
4/10/16
9
1
3
28
Cuiabá-MT
Dispositivo

joh_rn

New member
Usuário MIUI Brasil
29/11/16
2
0
1
29
Brasil
Dispositivo
Redmi 3s
Boa noite,

Recebi meu primeiro smart Xiaomi e pelo que estou vendo ele é shop rom, não estou conseguindo colocar nenhuma rom.

Vcs teriam alguma dica para o meu caso. Redmi 3s

Screenshot_2016-11-29-18-23-32_com.android.settings.png

jlinsalves

New member
Usuário MIUI Brasil
25/11/16
13
0
1
37
Brasil
Dispositivo
Redmi 3S Pro
Joh_rn, Não é muito difício já fiz esse procedimento três vezes nos últimos dias.
Baixe esta rom desse link. http://www.stechguide.com/download-miui-7-5-8-0-global-stable-rom-for-redmi-3s/ Escolha esta opção>>> Baixar MIUI ROM 7.5.8.0 Fastboot . E baixe e instale o programa MiFlash.exe nesse link>>> http://xiaomitips.com/download/miui-rom-flashing-tool/

Dá uma olhada no video desse link abaixo vai te ajudar muito.
.

Depois que vc fizer tudo e ligar o aparelho já vai pedir para atualizar para MIUI8. MALMIDI.
Lembrando que esse procedimento só funciona para o modo de download. Outra coisa... a MIUI8 bloqueia o bootloader( pelo ao menos no meu foi assim) Aí meu amigo se tu precisar fazer outro flash no modo download não vai funcionar nem o fastboot, a menos que vc peça o desbloqueio do bootloader no site da xiaomi ou se tu conseguir colocar ele em depuração Usb. Mas caso precise fazer o flash depois instalar a MIUI8 sem pedir o desbloqueio use o método do cable flash Usb.

Outra observação: Quando eu instalei A MIUI8 a primeira vez o celular ficou com bootloop.
Só consegui resolver com cable flash Usb. Aí instalei a MIUI7.5.8 malmide denovo. depois fiz o update para MIUI8 e dessa vez ficou beleza.

joh_rn

New member
Usuário MIUI Brasil
29/11/16
2
0
1
29
Brasil
Dispositivo
Redmi 3s
Joh_rn, Não é muito difício já fiz esse procedimento três vezes nos últimos dias.
Baixe esta rom desse link. http://www.stechguide.com/download-miui-7-5-8-0-global-stable-rom-for-redmi-3s/ Escolha esta opção>>> Baixar MIUI ROM 7.5.8.0 Fastboot . E baixe e instale o programa MiFlash.exe nesse link>>> http://xiaomitips.com/download/miui-rom-flashing-tool/

Dá uma olhada no video desse link abaixo vai te ajudar muito.
.

Depois que vc fizer tudo e ligar o aparelho já vai pedir para atualizar para MIUI8. MALMIDI.
Lembrando que esse procedimento só funciona para o modo de download. Outra coisa... a MIUI8 bloqueia o bootloader( pelo ao menos no meu foi assim) Aí meu amigo se tu precisar fazer outro flash no modo download não vai funcionar nem o fastboot, a menos que vc peça o desbloqueio do bootloader no site da xiaomi ou se tu conseguir colocar ele em depuração Usb. Mas caso precise fazer o flash depois instalar a MIUI8 sem pedir o desbloqueio use o método do cable flash Usb.

Outra observação: Quando eu instalei A MIUI8 a primeira vez o celular ficou com bootloop.
Só consegui resolver com cable flash Usb. Aí instalei a MIUI7.5.8 malmide denovo. depois fiz o update para MIUI8 e dessa vez ficou beleza.
Obrigado pela atenção, mas consegui ontem com muita luta kkk

Gustavo Lima Brod

New member
Usuário MIUI Brasil
5/12/16
1
1
3
36
Campinas-SP
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 3 Pro (Kenzo)
Fala pessoal, tudo blz.
Só insistindo um pouco mais nessa parte, vocês tem alguma ideia de quando iremos receber a atualização do Android via OTA?
Também estou usando a versão Global Estável da Miui 8.0.6.0 mas o Android é 5.1.1, e não estou querendo forçar uma atualização manualmente.

Valeu.

Curtidas: Danilo Fujise

Robson T

New member
Usuário MIUI Brasil
29/11/16
2
0
1
31
Fortaleza - CE
Dispositivo
Redmi Note 3 Pro
Fala pessoal, tudo blz.
Só insistindo um pouco mais nessa parte, vocês tem alguma ideia de quando iremos receber a atualização do Android via OTA?
Também estou usando a versão Global Estável da Miui 8.0.6.0 mas o Android é 5.1.1, e não estou querendo forçar uma atualização manualmente.

Valeu.
Pra mim já saiu a atualização via OTA Miui global estável 8.1.1.0 (MHOMIDI) Android 6.0.1