Solucionado Atualização MIUI8 p/ Redmi 3s

• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.

Fabio Cardoso

New member
Usuário MIUI Brasil
23/11/16
2
0
1
15
Formigueiro, RS
Dispositivo
Redmi 3s
Olá pessoal.

Comprei um Redmi 3s e ele veio com a MIUI 7.5.1. em português já.
Estou tentando atualizar para a MIUI 8, entretanto pelo app de Update não encontra nenhuma atualização.

Ai baixei o arquivo .ZIP do site da Xiaomi para atualizar pelo app Update indo no caminho (...) > (Choose Update Package) e selecionado o arquivo.
Quando fiz isso, apareceu que ia atualizar. mas o cell reiniciou e continuou com a mesma versão (MIUI 7).
As ultimas vezes que tentei fazer isso de novo está dando erro ao verificar o aquivo .Zip.

Não estava afim de fazer a atualização pelo Fastboot pois parece muito complicado pra mim.

Alguém tem alguma dica?

Paulo H. N.

New member
Usuário MIUI Brasil
21/11/16
8
7
3
25
Brazil
Dispositivo
Redmi Pro (MTK x25, 3GB Ram, 64GB Rom)
Olá Fabio,

Sobre o seu problema, depende de qual ROM veio com seu telefone. Além da ROM Global e Chinesa (stable e dev), existem as Roms modificadas (tal como temos aqui no forúm e em outros como o xiaomi.eu), estas podem também possuir o idioma em português, mas por elas não é possível receber atualização OTA - Over the Air; nem usar o Update para atualizar via Rom baixada do site.

É comum que alguns vendedores repassem esses telefones com ROMs modificadas, uma vez que a global poderia não estar disponível naquele momento, então ao invés de deixar o usuário com a Rom Chinesa (inglês e chinês, sem playstore e diversos apps inúteis para não chineses), eles instalam uma versão modificada para que o idioma do comprador e playstore estejam presentes. Neste caso você terá que instalar via fastboot a Rom Global para seu Redmi 3s.

O processo é bem simples se você tiver o Bootloader desbloqueado, siga os passos:

http://en.miui.com/a-234.html

Para verificar se o Bootloader está desbloqueado, siga os passos:

http://xiaomitips.com/guide/how-to-check-if-redmi-note-3-bootloader-is-locked-or-unlocked/
Obs.: Tenho quase certeza que o método de checagem é igual para o Redmi 3s, o máximo que diferenciaria seria o atalho manual para ir para o fastboot mode, mas com comando adb é tranquilo.

Alguns membros de outros forúns reportaram que existe um método que alguns revendedores conseguem dar flash em um ROM modificada sem desbloquear o Bootloader, se o seu Smartphone estiver com ROM modificada e com Bootloader bloqueado, aí eu não sei como procederia, mas acredito que algum membro do fórum poderá te ajudar.

Curtidas: Fabio Cardoso

Paulo H. N.

New member
Usuário MIUI Brasil
21/11/16
8
7
3
25
Brazil
Dispositivo
Redmi Pro (MTK x25, 3GB Ram, 64GB Rom)
Amigo, o Eduardo aqui do fórum fez um excelente tutorial de como instalar a ROM oficial (no seu caso a global) mesmo com o Bootloader bloqueado.
forum.miuirom.com.br/index.php?threads/unbrick-xiaomi-com-bootloader-bloqueado.213
A sua ROM Modificada é chamada de Shop ROM e seu Bootloader provavelmente estará bloqueado. Este método do Eduardo serve como complemento/substituto do método 3 do link que mandei acima e irá funcionar com o Bootloader bloqueado. Agora é só por a mão na massa!

Oséas Moraes

New member
Usuário MIUI Brasil
3/1/17
1
0
1
34
Jundiaí-SP
Dispositivo
Xiaomi redmi 3s
Olá pessoal, comprei um redmi 3s com o MIUI 8.1 e não estou encontrando o manual de usuário, alguém sabe onde posso encontrar?

Obrigado