Arquivado Áudio Saturado na gravação de Vídeos

Dirceu Oliveira

New member
Usuário MIUI Brasil
6/7/17
2
0
1
31
Londrina, Paraná, Brasil
Dispositivo
Redmi 4X
Olá, bom dia,

Tenho um Redmi 4X e quando gravo vídeos em locais com som muito algo, o áudio dos vídeos fica extremamente saturado, quase impossível de se compreender qualquer coisa. Sei que este problema ocorre com outros modelos e marcas também. Eu tinha um Huawei P8 Lite, que possuía alguma espécie de compressão na captação e mesmo gravando vídeos em ambientes com volume extremamente alto, o som não distorcia absolutamente NADA! Ou seja, é possível que a câmera ajuste o ganho da captação de áudio para manter todas as frequências sem saturação. Alguém sabe o que pode ser feito para solucionar este problema?
Gravando com a câmera do celular ou diretamente no Instagram o problema ocorre da mesma forma =/.

Exemplo:

Dirceu Oliveira

New member
Usuário MIUI Brasil
6/7/17
2
0
1
31
Londrina, Paraná, Brasil
Dispositivo
Redmi 4X
Boa tarde, tem esse tutorial aqui do fórum gringo caso queira tentar, ele é de um aparelho diferente porém muito parecido com o teu. http://en.miui.com/thread-562898-1-1.html
Muito obrigado pelo link. Vou tentar executar o procedimento, mas acredito que preciso fazer o root pra conseguir, certo? Você tem algum link com o passo-a-passo pra fazer o root do aparelho?

De qualquer forma, muito obrigado.