Dúvida AUTO FALANTE NÃO REPRODUZ SOM DOS APLICATIVOS, APENAS DO SISTEMA - NO FONE DE OUVIDO REPRODUZ TUDO

Rodolfo CP

New member
Usuário MIUI Brasil
18/1/18
3
0
1
31
Brasil
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4
Boa tarde!
Meu celular (redmi note 4), de alguns dias para cá, parou de reproduzir os sons de aplicativos pelo autofalante nativo, apenas pelos fones de ouvidos. Eventualmente ainda aparece, na barra de notificações, o ícone como se os fones estivessem conectados, mesmo sem estar.
Os sons do sistema, no entanto, todos são reproduzidos normalmente pelos autofalantes do celular, especialmente o som de notificação recebida ou toque de chamada recebida.
O que fazer? Alguém com solução para o problema?
Testei a instalação de hf button e sound about, mas não resolveram.
Testei plugar os fones de ouvidos, desabilitar todos os sons, reiniciar o aparelho, reabilitá-los, mas também sem resultado positivo.
Testei apagar as configurações de alguns aplicativos do sistema, sem resultado.

Estou usando a MIUI Global 9.0 | Estável
9.0.5.0(NCFMIEI)

MIUI Brasil

Member
Membro da staff
18/12/15
88
45
18
@Rodolfo CP

Pelo seu relato, o problema aprece ser no hardware. Recomendo que você localize alguma assistência técnica ou alguém que tenha experiência com aparelhos Xiaomi para que seja feito uma verificação mais detalhada dos componentes que estão apresentando o problema.

Narayev

New member
Usuário MIUI Brasil
1/2/18
3
1
3
33
Taubaté
Dispositivo
Redmi note 4
@Rofolfo CP

Tente atualizar para a rom 9.2.1.0 global estável. Se não resolver pode realmente ser problema de hardware.

Erich_ET

Member
Usuário MIUI Brasil
13/2/18
46
0
6
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4x
Olha, se aparece esse icone de fones de ouvido, provavelmente e algum problema com o conector de fone de ouvido, pode ser so sujeira, po pode ser que ele esteja realmente danificado
bom para sujeira, vc tem que ter álcool isopropílico, e um cotonete, vc tem que tirar o excesso de algodão da ponta do cotonete, para que ele entre na entrada de fone de ouvido, porem não fique com folga, nem force a entrada
dai vc molha a ponta do algodao com o alcool, e passa dentro do plug pra limpar ele por dentro, e verificar se apagou o icone de fones de ouvido do seu celular
Caso isso nao resolva, vai ser necessário trocar o conector pra fones de ouvido do seu celular

ROBSON STERING

New member
Usuário MIUI Brasil
15/8/16
6
0
1
52
RECIFE
Dispositivo
REDMI 2
Estou com problemas na memória flash do meu Redmi 2 Pro. Não aceita reinstalação do SW. Alguém saberia como posso resolver??