Bateria não carrega

Silvio Garcia Coelho

New member
Usuário MIUI Brasil
4/9/16
1
0
1
41
Curitiba
www.youtube.com
Dispositivo
Xiaomi Mi5
Olá pessoal, Meu Xiaomi Mi5 chegou essa semana e sexta feira comecei a testar, mas a bateria não está carregando, já fiz teste com outro carregador, também conectei no PC e funcionou normalmente, então acredito que o Cabo também esteja bom, mas não está carregando, fiz vários testes e nada. Também fiz um vídeo mostrando o problema.

Alguém sabe dizer o que posso fazer? atualmente a bateria não está passando de 3%.

IMG_20160903_183917801.jpg IMG_20160903_192927494.jpg

Luis Carlos Salcher

New member
Usuário MIUI Brasil
9/5/17
6
1
3
49
Brasil
Dispositivo
MI5
O meu também carregava 100% em torno de 1:20H
Após atualizar para a MIUI 9.1 via OTA (na semana passada) começou a apresentar problemas no carregamento.
A primeira vez que carreguei após a atualização não notei nada de diferente, nas seguintes, sim. Deixava carregando e ao retirar do carregador comecei perceber que nunca estava nos 100%. De ontem para hoje está difícil de passar dos 60% de carga.

Pedro Leandro

New member
Usuário MIUI Brasil
5/12/17
1
0
1
25
Rio de Janeiro
Dispositivo
Redmi Note 4
Estou com o mesmo problema, o meu não quer mais carregar depois que coloquei no modo economia de bateria, tirei do modo de economia e mesmo assim não carrega, o carregador faz um barulho como se tivesse passando corrente elétrica nele mas ele não quer mais carregar.

Luis Carlos Salcher

New member
Usuário MIUI Brasil
9/5/17
6
1
3
49
Brasil
Dispositivo
MI5
Problema Resolvido:
Solução: Comprei um cabo novo...
Comprei em uma loja de celulares um cabo múltiplo (no meu caso um com 3 plugues - sendo 1 Type-C).
Usei o mesmo carregador que veio com o celular, da Xiaomi. A única diferença é que não dá mais carga rápida. Agora demora mais de duas horas para carregar 100%. Mas, também notei que agora a bateria dura mais...
A explicação do rapaz da loja é que o cabo original é muito fino, pois devem passar em torno de 20 fios (do Xiaomi type-C). Quando num cabo Samsung convencional só passam 8 fios e geralmente o cabo é mais grosso.
Espero ter ajudado...
Abraços