Dúvida [BUG] Status bar fixa em aplicativos full screen

keylimepiê

New member
Usuário MIUI Brasil
20/5/18
2
0
1
20
São Paulo, Brasil
Dispositivo
Redmi 5 Plus
Seguinte pessoal, estou com o Redmi 5 Plus está indo pra uma semana. A primeira coisa que fiz foi alternar do modo "botões" para o "gestos". Quando eu saio de alguns apps que rodam em tela cheia, uma barra preta translúcida fica fixa por cima das outras aplicações que deveriam ocupar toda a tela, mostrando somente os icones de bateria e relógio, e além disso, a impressão que tenho, é que essa barra translúcida está POR CIMA das informações (relógio, wifi, bateria).

Ao reiniciar o aparelho a barra desaparece, deixando somente os icones, porém retorna ao sair de determinados aplicativos. Alguém com o mesmo problema? Já reportei isso pra xiaomi mas até agora nada.

Segue screens de quando inicio o celular, e depois que saio de um video em tela cheia no YT. Notem a diferença da barra no print do twitter as 22:24 e as 22:38, e a barra persiste até mesmo na tela de bloqueio

Anexos

Última edição:

keylimepiê

New member
Usuário MIUI Brasil
20/5/18
2
0
1
20
São Paulo, Brasil
Dispositivo
Redmi 5 Plus
Ja tentou dar um reset de fabrica?

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk
Eu literalmente acabei de setar esse celular, não faz sentido eu resetar ele. Descobri que o bug está associado a rotação da tela, e varios usuarios estão relatando também (desde 2016). Está nas mãos da xiaomi...