Importante Carta aberta aos usuários

  • This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.

MIUI Brasil

Member
Membro da staff
18/12/15
85
44
18
#1
Nosso projeto nasceu em 2011, através da curiosidade de se entender mais sobre o processo de tradução do MIUI e do Android para outros idiomas. Em um começo bastante tímido, a MIUI Brasil traduzia a passos lentos a ROM para o Motorola Milestone, dispositivo que era um dos mais populares entre os usuários brasileiros na época. De lá pra cá muita coisa mudou: mais telefones foram surgindo, mais ROMs eram traduzidas, e a comunidade foi crescendo. Junto com a comunidade, a própria Xiaomi começou a tomar forma de uma empresa gigante, que havia chegado para chacoalhar o tabuleiro onde poucas peças moviam o cenário móvel mundial. Acompanhamos o crescimento da empresa de perto: nos tornamos o primeiro fansite reconhecido oficialmente pela Xiaomi no Brasil e, a partir daí, nosso trabalho realmente começou a ter mais importância.

Durante os quase 7 anos de existência da MIUI Brasil, nos empenhamos sempre em levar a melhor tradução possível do sistema para os nossos usuários. Foram mais de 900 mil palavras traduzidas, inúmeros erros e acertos, e a certeza de que estávamos sempre dando o nosso máximo para garantir a qualidade de tudo o que fizemos.

Mas as coisas precisam evoluir. E nem sempre isso é algo positivo para pequenas comunidades.

Com o crescimento surpreendente da Xiaomi, mais e mais dispositivos são lançados e adicionados à nossa lista de traduções. Além disso, a cada ano, os custos de manutenção do projeto aumentam exponencialmente, e hoje infelizmente atingimos o nosso limite. Com o custo elevado de manutenção dos serviços que disponibilizamos, gastamos bem mais do que nosso dinheiro: gastamos o nosso tempo, nossas noites de sono e até mesmo nossa saúde. Agora, chegou o tempo de cobrarmos por toda essa dedicação.

A partir de nosso próximo release (8.3.14, baseado na última MIUI 8.3.8 e na 8.3.1), passaremos a ter um intervalo maior entre as atualizações. Tal medida visa tentarmos ao máximo manter o fansite em funcionamento, mas reduzindo nossos custos operacionais e fornecendo um pouco mais de liberdade para nossos colaboradores seguirem seus próprios sonhos. Além disso, estaremos encerrando o serviço de OTA, que era pouco utilizado, para aumentar a capacidade do nosso fórum.

A página http://miuibrasil.org continuará aberta, assim como nosso Wiki. O portal internacional http://miui.am também permanecerá ativo, mas seguindo o mesmo modelo de atualizações mensais. Além disso, em algum momento no futuro disponibilizaremos gratuitamente todos os scripts e ferramentas que utilizamos para a criação da nossa custom ROM, para que mais usuários que tenham interesse possam ajudar a disseminar (e quem sabe até criar novas versões) do sistema :)

Atenciosamente,
Equipe MIUI Brasil.
 

Luiz_Fabris

Member
Usuário MIUI Brasil
5/1/16
48
2
8
61
Nova Friburgo (RJ) - Brasil
Dispositivo
REDMI 2 PRO
#4
Legal. Não ficaremos mais tão ansiosos pelas atualizações semanais (que as vezes nem mudava tanta coisa).
Quase sempre me senti um idiOTA! Não conseguia baixar as atualizações e acabava fazendo pelo micro!
Vida longa para a MIUI-Brasil & AM!
Abraços.