Solucionado Como desativar atualizações automaticas de apps

• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.

LeonamCmp

New member
Usuário MIUI Brasil
4/7/17
5
2
1
108
brasil
Dispositivo
redimi note 3 pro
Camarada, espero que alguém possa me dizer se é possível desabilitar a atualização automática de apps do meu celular Xiaomi.
mas, não me refiro ao play store, nele eu sempre desabilito as atualizações automáticas, mas no aparelho tem um app chamado "Atualizações" "App" que fica atualizando alguns aplicativos automaticamente e não encontrei nenhuma forma de desabilita-lo.

ele não atualiza tudo que tem atualização disponível no play store, apenas alguns apps, e nem me refiro a apps de sistema, mas, apps como WhatsApp e outros, bom, eus ei que todo mundo ama atualizações mas eu não, só atualizo quando o app não funciona mais na versão anterior, queria então impedir estas atualizações.

tive que instalar um firewall e bloquear todos aplicativos da Xiaomi para impedir as atualizações, mas não queria ter de usar este firewall para este fim.

se puderem me dar alguma dica, agradeço.

Mickael Becker

New member
Usuário MIUI Brasil
2/12/17
6
0
1
18
Brasil
Dispositivo
Redmi Note 4x
Configurações>Apps do Sistema>Atualizações de apps do sistema>Atualizações automáticas. Espero ajudar.

LeonamCmp

New member
Usuário MIUI Brasil
4/7/17
5
2
1
108
brasil
Dispositivo
redimi note 3 pro
Configurações>Apps do Sistema>Atualizações de apps do sistema>Atualizações automáticas. Espero ajudar.
Obrigado, mas.

Ai eu ja fui, e retornei agora depois de vc escrever, o meu não tem a opção de desabilitar, só tem estas duas opções:

Mostrar notificações de atualização
Atualizações automáticas (atualizar apps automaticamente quando conectado por WI-FI)

esta segunda opção que vc me sugeriu, não desativa no meu aparelho as atualizações automáticas, desativa apenas as atualizações por internet móvel, mas continua atualizando quando esta no WI-FI.

e caso vá me corrigir, ja testei.
Tem um app que uso, MX player, que a versão anterior não exige instalações de Codecs, a atual exige, e eu não quero a versão atual, se a versão anterior funciona sem problemas, não vejo o porque atualizar e ter que instalar mais outra coisa para que funcione, citei ele como exemplo, que, ativando ou não esta opção "Atualizações automáticas (atualizar apps automaticamente quando conectado por WI-FI)" este app sempre atualiza sozinho, lembrando que as atualizações do play store estão desativadas.
e, a maior prova de que é o app da Xiaomi que vem atualizando, como mencionei, bloqueei todos apps Xiaomi no firewall e desde que bloqueei eles os apps pararam de se atualizarem do nada.

desculpe pelo longo teto, mas foi só para explicar em detalhes como esta ocorrendo.

e novamente, obrigado por ter respondido.

Mickael Becker

New member
Usuário MIUI Brasil
2/12/17
6
0
1
18
Brasil
Dispositivo
Redmi Note 4x
Você está completamente certo em ralação a isso, porém, se você for no app da Xiaomi Market clicar no ícone de usuário (já que está tudo em chinês), clicar em settings e desativar a opção auto update, espero que irá corrigir.
Caso não funcione, já não tenho mais ideias. Boa sorte.