Tutorial intermediário Instalar a ROM Global no Redmi Note 4 MTK

• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.

Lizandro

New member
Usuário MIUI Brasil
25/3/16
2
0
3
34
Brasil
[TUTORIAL] Instalar a ROM Global no Redmi Note 4 MTK

Troquei meu Redmi Note 3 MTK pelo o Redmi Note 4 MTK, e a primeira coisa que fiz foi realizar uma instalação limpa da ROM Global Estável. Se o seu aparelho veio com a Shop Rom, ou mesmo que já tenha vindo com a ROM Global, recomendo que faça esse processo, pois garante a você a boa procedência da ROM. Esse tutorial também serve para a ROM Global Beta.

AVISOS:
  • Ao fazer esse processo saiba que todos os dados do seu celular serão perdidos! Faça um backup antes de instalar a ROM.
  • Não me responsabilizo por qualquer dano no seu aparelho. Faça esse processo por sua conta e risco!

Downloads Necessários:

1. Driver da Mediatek para Windows: Baixe o arquivo MTK-v1.0.14.exe no link http://www32.zippyshare.com/v/3cDNGO7B/file.html (9MB)
2. ROM Global do Redmi Note 4: Entre na página http://en.miui.com/a-234.html e localize o link Redmi Note 4 MTK Latest Global Stable Version Fastboot File Download.
3. Arquivo cust.img: Essa é uma modificação para a ROM Global, necessária para o processo funcionar. Baixe o arquivo cust_global.zip no link http://www92.zippyshare.com/v/93C5vVNB/file.html (3MB)
4. Sp Flash Tool: Baixe o arquivo SP_Flash_Tool_V5.1620.zip no link: http://www112.zippyshare.com/v/gqPSb1vR/file.html (42MB)

Passo a Passo da Instalação:

1: Instale o driver da Mediatek no Windows. Baixe e execute o arquivo MTK v1.0.14.exe. (Se você usa o Windows 8.1 ou Windows 10, precisa antes desabilitar a verificação de assinatura de drivers.)

2: Extraia o arquivo da ROM Global do Redmi Note 4, que é o arquivo nikel_global_images.tgz que você baixou, para uma pasta no computador.

3: Extraia o arquivo cust.img que você baixou do link acima, para dentro da pasta images da ROM que você descompactou nikel_global_images > images.

4: Extraia o arquivo SP_Flash_Tool_V5.1620.zip e entre na pasta SP_Flash_Tool_V5.1620. Dê um clique direito no arquivo flash_tool.exe e clique em "Executar como administrador".

5: Clique na aba Download no programa SP Flash Tool.

6: Clique no botão Download Agent. Selecione o arquivo MTK_All_In_One.bin que está dentro da pasta SP_Flash_Tool_V5.1620.

7: Clique no botão Scatter-loading. Selecione o arquivo MT6797_Android_scatter.txt que está dentro da pasta nikel_global_images > images (A pasta da ROM Global do Redmi Note 4)

8: Confira se logo abaixo está selecionada a opção Download Only, conforme imagem acima.

9: MUITO IMPORTANTE: DESMARQUE a opção preloader (se não desmarcar você pode brickar seu RMN4).

11: Clique no botão Download no SP Flash Tools.

12: Desligue seu Redmi Note 4 (tenha certeza que ele esteja com pelo menos 60% de bateria). Utilize o cabo de dados original.

13: Pressione e segure a tecla Baixar Volume (-) do telefone e conecte o cabo USB ao seu telefone imediatamente. O computador vai detectar o seu dispositivo e a barra de progresso vermelha vai começar a se mover. Quando a barra de progresso no programa SP Flash Tool ficar amarela, você pode soltar a tecla Diminuir Volume.

14: Quando a barra de progresso amarela atingir 100%, um grande marcador verde com a mensagem Download Ok aparecerá informando que o processo foi concluído com sucesso.

15: Desconecte o cabo USB, feche o programa SP Flash Tool e ligue o seu Redmi Note 4. A primeira inicialização depois do Flash pode demorar cerca de 10 minutos.

D13G0o

New member
Usuário MIUI Brasil
27/4/17
7
0
1
32
BR
Dispositivo
Redmi Note 4X
Uma dúvida: o meu já veio com a miui 8.1.10 e na descrição aparecia Redmi Note 4X. Depois que instalei a room 8.1.15 ele atualizou é perdeu o X na descrição do modelo... Nesse processo acontece o mesmos?

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

Lizandro

New member
Usuário MIUI Brasil
25/3/16
2
0
3
34
Brasil
Uma dúvida: o meu já veio com a miui 8.1.10 e na descrição aparecia Redmi Note 4X. Depois que instalei a room 8.1.15 ele atualizou é perdeu o X na descrição do modelo... Nesse processo acontece o mesmos?

Esse tutorial acima é para o RMN4 MTK. O seu deve ser o Snapdragon.

D13G0o

New member
Usuário MIUI Brasil
27/4/17
7
0
1
32
BR
Dispositivo
Redmi Note 4X
Esse tutorial acima é para o RMN4 MTK. O seu deve ser o Snapdragon.
Sim o meu é Snapdragon. Era 4x e agora é só 4 (na descrição).

fabio balestro maciel

New member
Usuário MIUI Brasil
14/7/17
2
0
1
45
florianopolis sc
Dispositivo
xiaomi redmi note 4 mtk
assim olha amigo meu redminote 4 chegou ontem com a estavel mas ao logar ele da erro de coneccao com browser e play store..no forum da mui ele esta funcionando ,que sera?como resolver??

RenatoN

New member
Usuário MIUI Brasil
1/11/16
1
0
1
29
rio de janeiro
Dispositivo
REDMI 3 PRO
pra mim , funciona na instalação, mas na hora que executa a rom ela fica carregando sem parar o famoso bootloop, tem horas que forço com os dois botões de volume ele inicia e dá esse erro "error Unfortunately Security has stopped" logo reiniciar e volta a tela da mi e tem horas que fica no mi carrega e trava! me parece que buga na hora que instala a rom ou falta algum outro aquivo, já tentei pelo mi pc suite e foi em vão!

Zubek

New member
Usuário MIUI Brasil
3/12/17
2
0
1
35
Serra es
Dispositivo
Redmi note 4 x
Olá amigo o meu tá com a ROM redmi note 4 mto mas queria trocar pelo redmi note 4 Qualcomm esse procedimento serve