Arquivado Internet oi como fazer funcionar?

• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.

Note 4

New member
Usuário MIUI Brasil
9/7/17
2
0
1
31
Cambará do Sul
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4
Galera, tenho um xiaomi redmi note 4 que comprei esse ano, já possuia um chip da vivo que funciona tudo perfeitamente. Agora comprei um da oi e a internet não tem jeito de funcionar, já liguei para o suporte da oi e não conseguiram fazer funcionar também. Coloco o chip em outro telefone e funciona perfeitamente.
Alguém sabe como fazer para essa internet funcionar???
Abraços

Marcelo74BR

New member
Usuário MIUI Brasil
25/5/17
2
0
1
43
São Paulo
Dispositivo
Mi5
Vc vai ter que configurar manualmente o acesso de internet da Oi.
Vai ter que ir em:
Configurar < Cartões SIM e redes móveis < (escolhe o cartão Oi) < Nomes dos Pontos de Acesso (APN)
Aí nessa tela, vc clica no + (Novo APN).
Aí vc tem que colocar as configurações de APN da Oi. Segue abaixo:
Nome = OI DADOS
APN = gprs.oi.com.br
Nome de usuário = oi
Senha = oi
Protocolo de autenticação = PAP
MCC = 724
MNC = 31
Tipo de APN = INTERNET

Os campos que não tiver nas configurações acima, deixe em branco.

Note 4

New member
Usuário MIUI Brasil
9/7/17
2
0
1
31
Cambará do Sul
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4
Boa noite amigo.

Fiz como vc falou, mas continua não funcionando. Que porcaria essa oi.

JeBaGa

New member
Usuário MIUI Brasil
12/3/17
7
0
1
43
Brasil, Ceará, Limoeiro do Norte
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4
Eu tenho um chip da OI e funciona a internet, só tem um porém, na minha cidade a OI ainda usa o EDGE, ou seja, não tem o 3G ainda, triste. Uso o chip da vivo para internet.

Felipe Martins

New member
Usuário MIUI Brasil
22/1/18
2
0
1
24
Recife
Dispositivo
Redmi Note 4
Olá amigo, tenho estou com um problema parecido com o seu. Meu aparelho só funciona na rede 2G, porém na minha cidade o 4G da Oi funciona normalmente, inclusive testei o chip em outro aparelho e está tudo certo. Como você conseguiu solucionar o seu problema?

Rodrigo Souza

New member
Usuário MIUI Brasil
9/1/17
3
0
1
34
Brasília
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4 (MTK)
Vocês precisam verificar com quais bandas/frequências seus aparelhos trabalham/funcionam para cada tecnologia (2G, 3G, 4G) e verificar também com quais bandas/frequências a operadora de vocês estão operando na cidade de vocês. Aqui em Brasília por exemplo, minha operadora (TIM) no 3G e 4G opera nas frequências de 1900 e 2600MHz. A faixa de freqüência aqui de 700MHz (antiga freqüência utilizada pelas TVs analógicas) já está sendo usada pela TIM para o funcionamento do 4.5G ou 4G+ ou 4G Plus, mas o meu Xiaomi Redmi Note 4 não vai funcionar, pois ele não tem a Banda 28 (700MHz). Todas essas questões de banda de frequências precisa ser verificada antes de comprar um aparelho lá fora.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk