Tutorial básico Não recebo a mensagem para liberação do bootloader

gabriel.dreis

New member
Usuário MIUI Brasil
3/5/18
3
1
3
31
Dispositivo
xiaomi mi mix
Boa noite, desculpe se já há esta dúvida, mas não encontrei no tópicos. Faço todo o processo para pedir a liberação para desbloquear o bootloader, porém o site não me envia o código de verificação, já fiz inúmeras vezes, já criei outra conta, já fiz tudo que tenho conhecimento, e não recebo a mensagem com o código para inserir no site e prosseguir para que liberem o desbloqueio do bootloader, por gentileza alguém já teve este problema, e poderiam me dar uma solução.

Obrigado.

Uemersonrx

New member
Usuário MIUI Brasil
4/5/18
3
0
1
23
Dispositivo
Redmi 5 Plus
Também estou com o mesmo problema, alguém ajuda?

RamonDavi

New member
Usuário MIUI Brasil
4/5/18
4
1
3
24
Dispositivo
Redmi Note 4X
Estava enfrentando o mesmo problema desde ontem. Depois de várias tentativas, a solução que encontrei foi utilizar um número de celular estrangeiro para receber o código. Você pode utilizar o número de algum amigo ou familiar que esteja morando fora do país.

Contudo, nem todo mundo tem um amigo ou familiar morando fora. Nesse caso, sugiro utilizar um número virtual estrangeiro. No site seguinte tem uma lista de números que você pode inserir no formulário: https://getfreesmsnumber.com/.

Não precisa de cadastro. Só entrar no site, clicar no número que você quer e aí vai abrir a caixa de mensagens dele. Volte no formulário, insira o número que você escolheu (aparece no topo da página, a esquerda) e mande enviar a mensagem. Na página do número, atualize clicando em "Refresh This Page" (botão amarelo) e observe se aparece alguma mensagem recente escrita desta forma:

Your verification code is XXXXXX. This code is valid for 5 minutes. If you didn't request a code, ignore this message.
Se tiver aparecido, corre de volta pro formulário e insere o código de verificação que deve ser o seu.

Curtidas: Ismaelmael

RamonDavi

New member
Usuário MIUI Brasil
4/5/18
4
1
3
24
Dispositivo
Redmi Note 4X
Antes que alguém questione...

Sim, quando sua solicitação for aprovada, a Xiaomi mandará o SMS com o link para baixar o bootloader para o número que foi inserido. Porém, entrando de novo no endereço http://www.miui.com/unlock/index_en.html, no decorrer dos próximos dias, se o link já tiver sido enviado, a página carregará a mensagem de que seu bootloader está aguardando o download em vez do formulário.

Uemersonrx

New member
Usuário MIUI Brasil
4/5/18
3
0
1
23
Dispositivo
Redmi 5 Plus
@RamonDavi eu fiz o procedimento como vc sugeriu de usar o número de outro país e conseguir receber a SMS, minha dúvida é ainda vou ter q precisar daquele número?

Uemersonrx

New member
Usuário MIUI Brasil
4/5/18
3
0
1
23
Dispositivo
Redmi 5 Plus
Estou cadastrado com meu gmail na conta mi

RamonDavi

New member
Usuário MIUI Brasil
4/5/18
4
1
3
24
Dispositivo
Redmi Note 4X
@RamonDavi eu fiz o procedimento como vc sugeriu de usar o número de outro país e conseguir receber a SMS, minha dúvida é ainda vou ter q precisar daquele número?
Precisaria para receber depois o SMS autorizando o desbloqueio do bootloader, porém você saberá se está desbloqueado ou não entrando diariamente na página onde você preencheu o formulário. Se tiver desbloqueado, vai informar lá.

LanneMoura

New member
Usuário MIUI Brasil
5/5/18
2
0
1
29
Dispositivo
redmi 4x
Fiz o que o @RamonDavi sugeriu, mas até agora não enviaram nada. Usei um número dos EUA. Quanto tempo leva até eles enviarem o código?

LanneMoura

New member
Usuário MIUI Brasil
5/5/18
2
0
1
29
Dispositivo
redmi 4x
Eu acabei baixando um app (TextNow) usei o código 979 (foi o único que o app aceitou) e escolhi um número, depois refiz o cadastro no site do mi unlock e a mensagem com o código chegou instantaneamente. Agora vou aguardar pra vê se eles mandam o link com o download pra fazer o desbloqueio.