Tutorial básico O que é TWRP? Como instalar?

JeBaGa

New member
Usuário MIUI Brasil
12/3/17
7
0
1
43
Brasil, Ceará, Limoeiro do Norte
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4

aelson.go

New member
Usuário MIUI Brasil
11/6/17
3
0
1
34
BR
Dispositivo
Mi 4C
Olá sou novo aqui, não há uma forma de atualizar a Rom global version original de meu Mi 4C? Há muitas telas não traduzidas e também nao muito apresentavel. Poderiam me auxiliar direcionando para um tutorial ou dicas? Agradeco

Enviado de meu Mi-4c usando Tapatalk

alexandre sebastian haus

New member
Usuário MIUI Brasil
29/7/17
2
0
1
29
cascavel
Dispositivo
redmi 4 prime
Como eu faço para retornar ao TWRP caso eu queira por exemplo dar um wipe no celular após um tempo. necessito usar o "fastboot boot recovery.img"
toda vez?

danielemereb

Member
Membro da staff
6/1/16
33
7
8
Pelotas / RS
www.twitter.com
Dispositivo
Mi Max
Como eu faço para retornar ao TWRP caso eu queira por exemplo dar um wipe no celular após um tempo. necessito usar o "fastboot boot recovery.img"
toda vez?
Não, se tu já deu o "fastboot flash recovery twrp.img" e já tá com o sistema, só ir no app de atualizações, nos 3 pontinhos e poe pra reiniciar no recovery.
NOTA: NÃO RECOMENDAMOS WIPE CACHE E DALVIK APÓS INSTALAR MIUI BRASIL, é opcional fazer isso antes.

Eloisio Borges

New member
Usuário MIUI Brasil
22/5/17
3
1
3
63
Brasil
Dispositivo
Redmi 2
Tenho um Mi5c que veio com shop rom e o GPS não funciona. Ele já está unloked mas não consigo atualizar por todas as formas mais simples ou recomendadas pelo fabricante. Resta tentar via TWRP mas, ao que vi, esse app ainda não tem o MI5c na sua lista. Posso trabalhar com algum outro modelo? Ja baixei todo a rom BR e EU, já fiz de tudo e nada. O aparelho é ótimo, gosto muito dele mas sem o GPS ativo não posso viver. Agradeço ajuda.

Curtidas: eduardo.mz

eduardo.mz

New member
Usuário MIUI Brasil
18/9/17
2
0
1
21
BR
Dispositivo
Mi 5c
Tenho um Mi5c que veio com shop rom e o GPS não funciona. Ele já está unloked mas não consigo atualizar por todas as formas mais simples ou recomendadas pelo fabricante. Resta tentar via TWRP mas, ao que vi, esse app ainda não tem o MI5c na sua lista. Posso trabalhar com algum outro modelo? Ja baixei todo a rom BR e EU, já fiz de tudo e nada. O aparelho é ótimo, gosto muito dele mas sem o GPS ativo não posso viver. Agradeço ajuda.
Boa noite tenho um mi 5c quando chegou logo troquei para a xiaomi.eu...como ele já está com bootlooader desbloqueado é só instalar twrp e flashear a ROM....faça pelo mi tools bem fácil no a Versão do twrp é song o nome...no site da xiaomi.eu vc encontra

Enviado de meu MI 5C usando Tapatalk

Eloisio Borges

New member
Usuário MIUI Brasil
22/5/17
3
1
3
63
Brasil
Dispositivo
Redmi 2
Agradeço o caminho. Eu inclusive já estive por lá e já baixei a ROM adequada. Ocorre é que instalei o TWRP no MI5c e ele pede para escolher o modelo dentro de uma lista enorme e nela, o Mi5c não está. Ou seja, deduzi que para fazer o procedimento não preciso apenas da ROM - que já baixei - mas também de um TWRP compatível com o aparelho.
Onde consigo o TWRP compatível com o MI5c?

dudley

New member
Usuário MIUI Brasil
23/9/17
1
0
1
36
Olinda
Dispositivo
Redmi Note 3 MTK (Hennessy)
Eu tentei várias vezes e não deu certo. Até que eu descobri que na Miui que eu estava usando (7.9.21 [MIUI9] da versão desenvolvedor chinesa) tem uma coisinha a mais pra marcar nas opções, além da permissão para a depuração. Nas configurações é preciso marcar uma opção que diz algo como "Permitir flash via cabo usb" ou algo parecido. Depois de marcar isso eu consegui instalar o TWRP a partir das instruções de outro tutorial. E como funcionou, eu acabei não testando esse aqui. Mas, de todo jeito, vejam se essa minha informação pode ser útil para atualizar o tutorial de vocês.

aelson.go

New member
Usuário MIUI Brasil
11/6/17
3
0
1
34
BR
Dispositivo
Mi 4C
Olá... Como fazer para solicitar desbloqueio no site da Xiaomi? Ta tudo em chinês...ajudem.

Enviado de meu Mi-4c usando Tapatalk