Solucionado Pc não reconheçe redmi 2 pra transferir arquivos.Somente carrega o dispositivo

• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.

Reinaldo Júnior

New member
Usuário MIUI Brasil
9/4/16
5
0
1
18
Minas Gerais
Atualmente to na miui br 6.4.7 KK, mas desde a 6.3.31 o pc já nao reconheciaa o celular .. até na .17 era normal carregava e aparecia como dispositivo de midia .. agora nao consigo transpferir arquivos entre os dois.

Eduardo Grangeiro

Active member
Usuário MIUI Brasil
11/1/16
183
25
28
29
São Paulo
Dispositivo
Redmi 2
Quando você conecta ele no Computador no celular na parte de notificações aparece o aviso de conexão USB?
Caso sim clique nele e veja se está na opção MTP, as vezes o problema é que está em PTP e não passa mesmo.

Reinaldo Júnior

New member
Usuário MIUI Brasil
9/4/16
5
0
1
18
Minas Gerais
Quando você conecta ele no Computador no celular na parte de notificações aparece o aviso de conexão USB?
Caso sim clique nele e veja se está na opção MTP, as vezes o problema é que está em PTP e não passa mesmo.
Nem aparece .. tinha um cabo de um outro celular aqui conectei e deu .. só com o original mesmo que nao quer dar, mandei suporte pra xioami.

Ederson Tizzo

New member
Usuário MIUI Brasil
1/3/16
1
1
3
31
Brasil
twitter.com
Dispositivo
REDmi 2 pro
O redmi 2 pro que tenho está com o mesmo problema. Quando conecto ele a um PC não acontece nada,tentei outros cabos que não seja o original e nada.
Ele só liga o led verde que indica o carregamento da bateria, mas não carrega só fica acesa a luz verde! Como resolver esse problema? Obrigado
Versão da MIUI que está no aparelho é 7.1.1.0

Última edição:
Curtidas: LucasPBosco

Garantido

New member
Usuário MIUI Brasil
2/5/16
1
0
1
53
São José dos Campos SP Brasil
Dispositivo
Redmi 2
O redmi 2 pro que tenho está com o mesmo problema. Quando conecto ele a um PC não acontece nada,tentei outros cabos que não seja o original e nada.
Ele só liga o led verde que indica o carregamento da bateria, mas não carrega só fica acesa a luz verde! Como resolver esse problema? Obrigado
O meu esta exatamente como o seu ,não aparece enm como dispositivo de midia, alguem ai tem uma solucçao?

Eduardo Grangeiro

Active member
Usuário MIUI Brasil
11/1/16
183
25
28
29
São Paulo
Dispositivo
Redmi 2
O meu esta exatamente como o seu ,não aparece enm como dispositivo de midia, alguem ai tem uma solucçao?
Se ele não está nem carregando, pode ser problema na entrada do USB, ele consegue carregar a bateria pelo carregador normal sem ser pelo computador?

elane

New member
Usuário MIUI Brasil
27/4/16
9
0
1
41
salvador
Dispositivo
redmi 2 pro
no meu caso conecta no pc faço importações, carrego etc... mas ele não conecta a internet do pc entende?
alem disso tb nao comsigo fazer updatezip para fazer root!

Eduardo Grangeiro

Active member
Usuário MIUI Brasil
11/1/16
183
25
28
29
São Paulo
Dispositivo
Redmi 2
no meu caso conecta no pc faço importações, carrego etc... mas ele não conecta a internet do pc entende?
alem disso tb nao comsigo fazer updatezip para fazer root!
update.zip tem que colocar na memória interno do celular.

Vou verificar o problema da internet e depois retorno

elane

New member
Usuário MIUI Brasil
27/4/16
9
0
1
41
salvador
Dispositivo
redmi 2 pro
Root já consegui!
atualizei pcsuite e nada ate agora!
Valeu!
bjs

danielemereb

Member
Membro da staff
6/1/16
32
5
8
Pelotas / RS
www.twitter.com
Dispositivo
Mi Max
Atualmente to na miui br 6.4.7 KK, mas desde a 6.3.31 o pc já nao reconheciaa o celular .. até na .17 era normal carregava e aparecia como dispositivo de midia .. agora nao consigo transpferir arquivos entre os dois.
@Reinaldo Júnior seu problema já foi resolvido?

Bom dia!
Depois da atualizaçao para 7.2.1 meu redmi 2 pro não acessa a net, consigo transferir arquivos entre pc e smart mas não consigo conectar internete no smart.
O que faço agora?
Por favor ajudem-me!
Obrigada.
@elane Seu problema já foi resolvido? Recomendo abrir tópico separado ao pedir ajuda em assunto diferente, acaba tendo pouca visibilidade dentro de tópicos aleatórios!

LucasPBosco

New member
Usuário MIUI Brasil
5/6/16
2
2
3
22
Brasil
Dispositivo
RedMi 2
Estou com o mesmo problema no meu redmi 2 com a versão da miui 7.2.1.0
Preciso salvar minhas fotos no computador para desocupar a memoria do celular.

Edson Henryck Lobo de Sá

New member
Usuário MIUI Brasil
8/6/16
1
0
1
28
Petrolina de Goiás
Dispositivo
Redmi 2 pro
Nem aparece .. tinha um cabo de um outro celular aqui conectei e deu .. só com o original mesmo que nao quer dar, mandei suporte pra xioami.
Estou com o mesmo problema no meu redmi 2 com a versão da miui 7.2.1.0
Preciso salvar minhas fotos no computador para desocupar a memoria do celular.
Boa tarde, amigos!
Trago boas novas. Estava com esse mesmo problema e consegui solucioná-lo instalando um app encontrado na play store de nome "MI USB Settings", com ele consegui que aparecessem as os opções de entrada USB (MTP ou PTP) e consegui acessar pelo pc suite também. Espero que sejam sanados seus problemas com minha dica!

Atenciosamente, Edson Henryck.

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
@Reinaldo Júnior , @elane , @LucasPBosco
Tentem o seguinte...
Ativem as Opções do Desenvolvedor e depois a Depuração USB, antes de conectar ao PC.

Configurações > 7 toques rápidos em Versão MIUI > Volte para Configurações > Configurações Adicionais > Opões do Desenvolvedor > e ative a Depuração USB.

* Conecte o aparelho ao PC com a tela desbloqueada e confirmem qualquer mensagem que aparecer no aparelho.

Última edição:

LucasPBosco

New member
Usuário MIUI Brasil
5/6/16
2
2
3
22
Brasil
Dispositivo
RedMi 2
Baixei o aplicativo e ao executa-lo ele fechava instantaneamente a aba de congifuração usb. Então ativei a opção de desenvolvedor e ativei a depuração usb. Agora consigo usar o app! Obrigado marcel e edson, agora consigo conectar "normalmete" o celular com o pc.

Amanda G.

New member
Usuário MIUI Brasil
19/6/16
1
0
1
23
Maranhão / Brasil
Dispositivo
Redmi 2 Pro
Boa tarde, amigos!
Trago boas novas. Estava com esse mesmo problema e consegui solucioná-lo instalando um app encontrado na play store de nome "MI USB Settings", com ele consegui que aparecessem as os opções de entrada USB (MTP ou PTP) e consegui acessar pelo pc suite também. Espero que sejam sanados seus problemas com minha dica!

Atenciosamente, Edson Henryck.

Esse método funcionou pra mim, obrigada!!

Daniel Rubens

New member
Usuário MIUI Brasil
2/7/16
1
0
1
34
Brasil
Dispositivo
Xiaomi Redmi 2
Edson Lobo, meu Xiaomi Redmi 2 só carregava no Windows 8.1, não conseguia visualizar os arquivos nem com o MI PC Suite, porém ao instalar o aplicativo MI USB Settings e ativar o modo de desenvolvedor deu certo. Obrigado!

Leandro.Israel

New member
Usuário MIUI Brasil
27/9/17
2
0
1
28
Brasil
Dispositivo
REDMI 2
tópico antigo, mas o problema é o mesmo. Logo que comprei o Redmi 2 fiz essa gambiarra para poder funcionar, e funcionou. Mas agora eu restaurei as configurações de fábrica, e qual a minha surpresa? Essa gambiarra não funciona mais! E agora o que fazer?