Arquivado Play Store não Abre! [ Mi MIX]

DiiHFernando

New member
Usuário MIUI Brasil
12/2/18
3
0
1
Dispositivo
Mi Mix
Atualizei meu Mi MiX é o mesmo está apresentando superaquecimento da bateria e apresentando erro ao abrir o Play Store.
Segue imagens e relatório de erro...

java.lang.RuntimeException: An error occurred while executing doInBackground()
at android.os.AsyncTask$3.done(AsyncTask.java:318)
at java.util.concurrent.FutureTask.finishCompletion(FutureTask.java:354)
at java.util.concurrent.FutureTask.setException(FutureTask.java:223)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(FutureTask.java:242)
at android.os.AsyncTask$SerialExecutor$1.run(AsyncTask.java:243)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1133)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:607)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:760)
Caused by: android.database.sqlite.SQLiteException: no such column: if_range_id (code 1): , while compiling: SELECT _id, entity, _data, mimetype, visibility, destination, control, status, lastmod, notificationpackage, notificationclass, notificationextras, total_bytes, current_bytes, title, description, uri, is_visible_in_downloads_ui, hint, mediaprovider_uri, deleted, bypass_recommended_size_limit, allowed_network_types, no_integrity, numfailed, cookiedata, useragent, referer, otheruid, if_range_id, title AS _display_name, total_bytes AS _size, download_file_hash, download_apk_install_way, download_extra, apk_package_name, errorMsg, download_speedup_time, download_speedup_status, download_speedup_mode, download_extra2 FROM downloads WHERE (notificationclass=?) AND (uid= ? OR otheruid= ?)
at android.database.DatabaseUtils.readExceptionFromParcel(DatabaseUtils.java:179)
at android.database.DatabaseUtils.readExceptionFromParcel(DatabaseUtils.java:135)
at android.content.ContentProviderProxy.query(ContentProviderNative.java:421)
at android.content.ContentResolver.query(ContentResolver.java:532)
at android.content.ContentResolver.query(ContentResolver.java:473)
at com.google.android.finsky.download.z.a(SourceFile:138)
at com.google.android.finsky.download.n.a(SourceFile:162)
at com.google.android.finsky.installer.a.af.doInBackground(SourceFile:65)
at android.os.AsyncTask$2.call(AsyncTask.java:304)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(FutureTask.java:237)
... 4 more

Anexos

Diego Cardoso Alves

New member
Usuário MIUI Brasil
19/2/18
16
1
3
Dispositivo
Xiaomi Mi Mix
Tudo jóia? Eu tenho um Mi Mix também, eu tive problemas com outros aplicativos com este mesmo erro que o seu. (Programas do Google também.) O único modo que consegui resolver foi fazendo uma
instalação limpa, depois não tive mais problemas. Você fez uma instalação limpa ou fez o update sem limpar os dados? (TWRP - Wipe) Tipo: limpou o Dalvik Cache, Data, Cache, e System. A parte chata nisso e ter que reinstalar todos os programas de novo; mais está foi a solução para o meu problema.

Sent from my MIX using MIUI Brasil mobile app

DiiHFernando

New member
Usuário MIUI Brasil
12/2/18
3
0
1
Dispositivo
Mi Mix
Tudo jóia? Eu tenho um Mi Mix também, eu tive problemas com outros aplicativos com este mesmo erro que o seu. (Programas do Google também.) O único modo que consegui resolver foi fazendo uma
instalação limpa, depois não tive mais problemas. Você fez uma instalação limpa ou fez o update sem limpar os dados? (TWRP - Wipe) Tipo: limpou o Dalvik Cache, Data, Cache, e System. A parte chata nisso e ter que reinstalar todos os programas de novo; mais está foi a solução para o meu problema.

Sent from my MIX using MIUI Brasil mobile app
Olá Diego! Obrigado pela ajuda. Eu limpei o dalvik é o cachê mais mesmo assim o erro persistiu. Eu baixei o update pelo próprio aparelho. Acho que não terei alternativa se não fizer a instalação limpa mesmo. Irei refazer e lhe digo se funcionou ou não. Grato. Ah! O problema será se isso acontecer a cada atualizado que lançarem.... Aí fica complicado....

MIUI Brasil

Member
Membro da staff
18/12/15
87
45
18
Olá Diego! Obrigado pela ajuda. Eu limpei o dalvik é o cachê mais mesmo assim o erro persistiu. Eu baixei o update pelo próprio aparelho. Acho que não terei alternativa se não fizer a instalação limpa mesmo. Irei refazer e lhe digo se funcionou ou não. Grato. Ah! O problema será se isso acontecer a cada atualizado que lançarem.... Aí fica complicado....
Oi @DiiHFernando

O problema que ocorria com o Mi MIX era devido a alguns patches que foram removidos do sistema. Estranhamente, apenas o Mi MIX teve essa questão do erro na Play Store depois do upgrade. Seguindo a dica do Diego o problema é solucionado sem maiores transtornos. Nas próximas versões o erro já não ocorrerá mais, levando em conta que o patch que causou o erro não é mais utilizado.