Tutorial básico Redmi 3/Pro: Como instalar a MIUI Global Estável [Atualizado]

• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.

Como foi sua experência utilizando este tutorial?

• Boa

Votes: 41 95.3%
  • Ruim

Votes: 2 4.7%

• Total voters
    43
  • Enquete fechada .

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
XeZa52v.jpg

A ROM disponibilizada abaixo é oficial e seu respectivo download é realizado diretamente dos servidores da Xiaomi.
O tutorial também funciona com outros dispositivos Xiaomi (com Snapdragon), independente da versão do Android.
Porém, você deve substituir a ROM disponibilizada aqui, pela compatível com o seu dispositivo.

REQUISITOS / DOWNLOADS

| Windows 32 ou 64-bits
| MiFlash Tool
» Download «
Ferramenta não compatível com Windows XP
| MIUI 9 Global Estável (V9.2.1.0.LAIMIEK) » Download «
ROM compatível somente com dispositivos Redmi 3 / Redmi 3 Pro

| TUTORIAL |

PASSO 1: DESABILITAR A IMPOSIÇÃO DE DRIVERS ASSINADOS NO WINDOWS

Clique na versão do seu Windows
Execute o "CMD" como Administrador
Digite o comando: shutdown r/ /o
Pressione ENTER
Soluções de Problemas » Opções Avançadas
Configuração de Inicialização » Reinciar
Desabilitar Imposição de Assinatura de Driver (F7)
Reincie seu computador
Durante o Boot do Windows
Pressione F8 algumas vezes
Desativar Imposição de Assinatura de Driver
PASSO 2: DESCOMPACTAR OS ARQUIVOS BAIXADOS

» 2.1: Descompacte o arquivo baixado no link ''MiFlash Tool''.
» 2.2: Descompacte a ROM

Atenção: Se você descompactou a ROM e não ficou como na imagem abaixo, insira a extensão .tgz no final do nome do arquivo que foi gerado e descompacte novamente.

PASSO 3: INSTALAR A FERRAMENTA MiFLASH

Instale o arquivo "MiFlashSetup"
e permita a instalação dos drivers não assinados, quando for solicitado.

ATENÇÃO: Clique sempre na opção "Instalar este software de driver mesmo assim"

PASSO 4: ATIVAR AS OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR E A DEPURAÇÃO USB

No seu dispositivo...
Vá para 'Configurar' > Sobre o telefone
> Toque em ''Versão MIUI'' por várias vezes seguidas, até receber a mensagem de que já é um Desenvolvedor >
Retorne para 'Configurar' > Configurações Adicionais
Opções do desenvolvedor
Ativar Depuração USB

PASSO 5 : CONECTAR O DISPOSITIVO AO PC E VERIFICAR OS DRIVERS

ATENÇÃO: Este processo é tão importante quanto o dos passos anteriores.
Sem os drivers, o MiFlash não vai detectar seu dispositivo ou vai reportar algum tipo de erro.

» 5.1: Conecte seu dispositivo ao PC via USB, com a tela desbloqueada.
» 5.2: Aguarde o Windows reconhecê-lo e instalar os drivers do dispositivo automaticamente.
» 5.3: Verifique no Gerenciador de Dispositivos do Windows se os drivers foram instalados com sucesso.

"ADB Interface" também pode aparecer como "Android Composite ADB Interface" em Android Phone.
Se essa opção aparecer como na imagem abaixo, será necessário instalar os drivers manualmente.

Para isso...

» 5.4: Baixe e descompacte este arquivo: goo.gl/I3MOeM
Vá ao Gerenciador de Dispositivos do Windows > Outros Dispositivos > Clique com o botão direito do mouse sobre ABD Interface > Atualizar driver > Procurar Software de Driver no Computador > Procurar > e selecione a pasta "Xiaomi USB Drivers" que foi descompcatada anterioriormente, depois em ''Avançar'', confirme a instalação como no Passo 3, reinicie seu PC e retorne ao Passo 4.

Agora permita a Depuração USB no seu aparelho, selecionando "Sempre permitir este computador" e clicando em OK.

Se por algum motivo você não conseguir permitir a Depuração USB no PC, desative-a no dispositvo, em seguida, volte a ativar e permita, quando for solicitado.

PASSO 6: PREPARAR O DISPOSITIVO PARA O FLASH DA ROM

MÉTODO 1: Modo Fastboot
Desconecte o dispositivo do PC
Desligue o dispositivo.
Pressione os botões POWER e VOLUME (-), simultâneamente, até o aparelho vibrar.
Quando a tela do Modo Fastboot aparecer...

Conecte o aparelho ao PC via cabo USB e dê sequência ao tutorial.

MÉTODO 2: Modo EDL
Desligue o dispositivo
Pressione os botões POWER e VOLUME (+), simultâneamente, até o aparelho vibrar.
Na tela que aparecer, toque em "download..."

Conecte o aparelho ao PC via cabo USB e dê sequência ao tutorial.

PASSO 7: FLASH DA ROM

Procure por XiaoMiFlash no menu iniciar ou na barra de pesquisa do Windows e o execute como administrador.

Assim que abrir, clique em "Refresh" para que seu dispositivo seja reconhecido.

Agora, clique em "Select" e indique o caminho onde a ROM foi descompactada

Ainda no MiFlash, siga as instruções da imagem abaixo.

| Se o MiFlash reportar o erro: "device is locked" siga as instruções do post: #575 postado pelo usuário @tiago souza

Depois de clicar em "Flash" a instalação da ROM vai inciar e ao final, se tudo ocorrer de maneira normal , a mensagem "Success" aparecerá, confirmando a instalação e, o dispositivo irá reiniciar.

ps: Se o aparelho não reiniciar automaticamnte, mas, o processo estiver terminado, remova o cabo USB e ligue-o.

Remova o cabo USB e aguarde o primeiro boot, (10-15 minutos)
Após o boot, configue seu dispositivo e curta a MIUI em Português. ;)

Última edição:

Rafael.delf

New member
Usuário MIUI Brasil
28/6/16
4
0
1
27
Belo Horizonte
Dispositivo
Moto g3
✎ Tutorial Completo de Instalação: ROM Global para o Redmi 3 Pro

Tanto faz se você tem o Bootloader bloqueado ou desbloqueado, a ROM funciona para qualquer um dos casos.

Apareho suportado: Redmi 3 Pro
ROM: MIUI 7.2 Global (Unofficial) por ManhIT
Versão: 6.5.12
Atualizações via OTA: Não
Sobre: O desenvolvedor ManhIT, do fórum Global, pegou uma ROM Estável Chinesa, adicionou os recursos Global (Multi-idiomas /Serviços Google) e removeu os apps Chineses. Fora isso, nada foi modificado.
Sem bugs ou lags e com consumo de bateria excelente.
É a melhor ROM Global que temos para o Redmi 3 Pro, até agora.

Importante: Siga o tutorial a risca e tire todas as dúvidas, antes de fazer o flash da ROM. Não me responsabilizo por quaisquer problemas ocasionados por falta de atenção.

Requisitos para realizar este Tutorial:

• Windows 64-Bits
• Drivers e MiFlash ⇩ Download
• ROM ⇩ Download

Passo 1: Desabilitar a imposição de assinatura de drivers no Windows

No Windows 7: Durante o Boot -> Pressione F8
Escolha a opção: Desativar imposição de assinatura de driver

No Windows 8/8.1/10
Abra o Prompt de Comando como Administrador
Digite: shutdown /r /o
Pressione Enter -> O Windows irá reinciar
Solução de Problemas -> Opções Avançadas -> Configurações de Inicialização -> Reinciar
Escolha a opção: Desabilitar Imposição Assinatura de Driver (Pressione F7)

Passo 2: Faça o Download dos Drivers/MiFlash e da ROM
Descompacte os Drivers/MiFlash baixado.
Agora, descompacte a ROM baixada, para dentro da pasta "ROM" localizada na pasta "Redmi 3 Pro".

Passo 3: Volte a pasta "Redmi 3 Pro", abra a pasta "MiFlash" e instale o arquivo "MiPhone20151028"
Quando for solicitado, confirme a instalação, nas 3 vezes em que for solicitado, clicando na segunda opção.

Passo 4: No seu aparelho...
Configurações > Toque em Versão MIUI por várias vezes seguidas, até receber a mensagem de que já é um Desenvolvedor > Volte para Configurações > Configurações Adicionais > Opções do desenvolvedor e ative a Depuração USB.

Conecte seu aparelho ao PC via USB, com a tela desbloqueada.
O Windows irá reconhecê-lo e instalará os drivers.

Na sequência, vá ao Gerenciador de Dispositivos do Windows > Outros Dispositivos > Clique com o botão direito do mouse sobre ABD Interface > Atualizar driver > Procurar Software de Driver no Computador > Procurar > e selecione a pasta "Extras" localizada na pasta "Redmi 3 Pro", depois em Avançar e confirme a instalação como no Passo 3.

Agora permita a Depuração USB no seu aparelho, selecionando "Sempre permitir este computador" e clicando em OK.

Agora, na pasta "Modo Download'', execute o arquivo "Enter Download Mode" e aguarde o aparelho entrar no Modo Download.
Seu aparelho vai apagar a tela, como se estivesse desligado.

Passo 4: Agora, procure por MiFlash no menu iniciar ou na barra de pesquisa do Windows e o execute como administrador.

Note que seu dispositivo foi reconhecido.

Passo 5: Com o MiFlash aberto, clique em browser e indique o caminho da pasta da ROM.

Ainda no MiFlash, selecione a opção "Flash All" e por último clique em "Flash".

Quando o MiFlash finalizar o flash da ROM, retire o cabo USB e pressione o botão power até o aparelho vibrar.

Finalizamos aqui o Tutorial de instalação da ROM Global no Redmi 3 Pro. :)
Qualquer dúvida, estou a disposição.

Como sei qual dessas irei utilizar ?

Redmi 3 Latest China Developer Version Fastboot File Download

Redmi 3 Latest China Stable Version Fastboot File Download

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Última edição:
E

Edielson Moreira da Silva

Como o aparelho tem o bootloader bloqueado, isso faz com que não consiga instalar a ROM via fastboot. Pra instalar tem que ser no mdod Edl.

Sent from my kenzo using Tapatalk

Lucas Matheus

New member
Usuário MIUI Brasil
8/7/16
1
0
1
21
Assis SP
Dispositivo
redmi 3 pro
Olá amigo bom dia...uma duvida pra instalar essa rom estável que vc colocou no tutorial e preciso ter a rom global chinesa no aparelho ou com a rom modificada que eles mandam um multilinguagem serve também ?

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Olá amigo bom dia...uma duvida pra instalar essa rom estável que vc colocou no tutorial e preciso ter a rom global chinesa no aparelho ou com a rom modificada que eles mandam um multilinguagem serve também ?
Sem problemas.

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Nessa ROM 8 beta.. encontrei um BUG, ou ao menos eu não soube mexer, quando vocês acessam a câmera só aparece a traseira, não consigo mudar para a frontal, pois não há icone para o mesmo..
Ainda não tive tempo de testar essa nova versão, estou com a anterior, apenas atualizei a postagem, mas valeu pelo feedback.

Última edição:

Guilherme Alkmim

New member
Usuário MIUI Brasil
9/7/16
11
1
3
24
Itajubá, Minas Gerais
Dispositivo
Redmi note 3 pro
Pode ser uma pergunta tola (ou não) mas enfim, pelo o que eu entendi na hora que eu plugar o aparelho no PC e ir em outros dispositivos o nome do aparelho que eu vou encontrar vai se chamar "ABD interface"?
Em outros vídeos esse nome aparecia meio que em forma de código.

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Pode ser uma pergunta tola (ou não) mas enfim, pelo o que eu entendi na hora que eu plugar o aparelho no PC e ir em outros dispositivos o nome do aparelho que eu vou encontrar vai se chamar "ABD interface"?
Em outros vídeos esse nome aparecia meio que em forma de código.
Isso acontece somente na primeira vez, quando os drivers ainda não foram instalados .

Última edição:

Guilherme Alkmim

New member
Usuário MIUI Brasil
9/7/16
11
1
3
24
Itajubá, Minas Gerais
Dispositivo
Redmi note 3 pro
Ah, mais uma dúvida parceiro: o número que aparece nessa versão 6.5.12, o que ela significa?
A mi 7 tem versões que recebe números que começam a partir do 7, e outras customs roms que chegam começam com esse número para indicar em qual versão da miui 7 estável eles estão. Então por que nesse caso começa com 6? Até por que sei que essa ROM é do mês de Maio.

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Ah, mais uma dúvida parceiro: o número que aparece nessa versão 6.5.12, o que ela significa?
A mi 7 tem versões que recebe números que começam a partir do 7, e outras customs roms que chegam começam com esse número para indicar em qual versão da miui 7 estável eles estão. Então por que nesse caso começa com 6? Até por que sei que essa ROM é do mês de Maio.
"Redmi3 PRO ManhIT Multilanguage 6.5.12 v7-5.1 Global..."

6.5.12 indica a versão Global. e 7.5.1 a versão Chinesa.
São apenas números, já se trata da versão 6.5.12 que modificada, fica sendo a 7.5.1 Global.

Última edição:

Guilherme Alkmim

New member
Usuário MIUI Brasil
9/7/16
11
1
3
24
Itajubá, Minas Gerais
Dispositivo
Redmi note 3 pro
Só pra ver se eu entendi: o 6.5.12 é uma adaptação da versão 7.5.1 da versão chinesa, uma vez que para o redmi 3 não existe a versão global (tirando a chinesa)?

Guilherme Alkmim

New member
Usuário MIUI Brasil
9/7/16
11
1
3
24
Itajubá, Minas Gerais
Dispositivo
Redmi note 3 pro
Só pra ver se eu entendi: o 6.5.12 é uma adaptação da versão 7.5.1 da versão chinesa, uma vez que para o redmi 3 não existe a versão global (tirando a chinesa)?
Brother, valeu mesmo. Esse foi o melhor tuto que eu já vi, quaisquer novidades sobre o aparelho que você lançar eu vou acompanhar.

Parabéns mesmo!

Curtidas: Marcel