Tutorial básico Redmi 3/Pro: Como instalar a MIUI Global Estável [Atualizado]

• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.

Como foi sua experência utilizando este tutorial?

• Boa

Votes: 41 95.3%
  • Ruim

Votes: 2 4.7%

• Total voters
    43
  • Enquete fechada .

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Aconteceu assim no meu:
A ROM do tutorial funciona somente no Redmi 3 e Redmi 3 Pro.
Se o seu aparelho for outro (como parece ser), você precisa baixar a ROM compatível com o seu modelo.

370088

New member
Usuário MIUI Brasil
19/1/16
5
0
1
34
Belém-PA
A ROM do tutorial funciona somente no Redmi 3 e Redmi 3 Pro.
Se o seu aparelho for outro (como parece ser), você precisa baixar a ROM compatível com o seu modelo.
Realmente o aparelho que realizei se trata de um REDMI NOT 3 PRO

warleyribeiro

New member
Usuário MIUI Brasil
12/1/17
2
0
1
26
Goiânia
Dispositivo
Redmi 3
Gente eu nao to conseguindo instalar o driver, eu tive que instalar manualmente como explicado no tutorial, mas depois de instalado aparece assim. Ja reniciei pc, celular e nada.

Anexos

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Gente eu nao to conseguindo instalar o driver, eu tive que instalar manualmente como explicado no tutorial, mas depois de instalado aparece assim. Ja reniciei pc, celular e nada.
Esse driver em questão não interfere na instalação da ROM, pode ficar tranquilo.
Caso você julgue necessário, é só baixar e instalar o Mi PC Suite.

Joao Pires

New member
Usuário MIUI Brasil
9/8/16
13
0
1
70
Porto, Portugal
Dispositivo
Xiaomi redmi 3 pro
Olá Marcel. Há cerca de um ano, você ajudou-me imenso para conseguir instalar a Rom MIUI Global 8.2 Stable no meu redmi 3 pro. Agora vai chegar de Espanha o redmi pro para a minha esposa e como vem com a Rom original em inglês e chinês, venho pedir a sua ajuda, para que me indique como devo proceder para substituir essa Rom , por outra que tenha a língua portuguesa. Pode dar-me uma ajuda? Um abraço de Portugal.

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Olá Marcel. Há cerca de um ano, você ajudou-me imenso para conseguir instalar a Rom MIUI Global 8.2 Stable no meu redmi 3 pro. Agora vai chegar de Espanha o redmi pro para a minha esposa e como vem com a Rom original em inglês e chinês, venho pedir a sua ajuda, para que me indique como devo proceder para substituir essa Rom , por outra que tenha a língua portuguesa. Pode dar-me uma ajuda? Um abraço de Portugal.
Joao, infelizmente, ainda não foi lançada a versão Global da MIUI para o Redmi Pro.
Por enquanto, somente nos idiomas Chinês/Inglês.
Abraço!

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Pessoal, saiu a versão 8.5.1.0 da MIUI Global Estável com diversas correções.
A atualização via OTA já está disponível e também no link aqui no tutorial, para quem preferir fazer uma instalação limpa via MiFlash.

Pra quem utiliza a versão Beta da MIUI Global...
A Xiaomi, desde a semana passada, suspendeu as atualizações para diversos dispositivos, entre eles, os Redmi 3 e Redmi 3 Pro.

ps: Somente estão suspensas as atualizações da versão Beta (Semanal), a versão Estável, continua recebendo normalmente.

Andre Rocha Alves

New member
Usuário MIUI Brasil
23/8/17
2
0
1
31
BRAZIL
Dispositivo
REDMI 3
Boa noite galera,
Estou tentando fazer a atualizacao porem nada acontece, diz que foi feita com sucesso. porem o processo dura apenas 1s
meu aparelho eh o Redmi 3 e esta na versao
MIUI 8 GLOBAL 7.6.8 BETA

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Boa noite galera,
Estou tentando fazer a atualizacao porem nada acontece, diz que foi feita com sucesso. porem o processo dura apenas 1s
MIUI 8 GLOBAL 7.6.8 BETA
Nos dois modos (Fastboot e EDL)?
Coloca a pasta com os arquivos da ROM na área de trabalho
Verifica se pasta contém espaços entre o nome e retire, caso tenha.
Ex; miui rom (incorreto) miuirom (correto)

Última edição:

Andre Rocha Alves

New member
Usuário MIUI Brasil
23/8/17
2
0
1
31
BRAZIL
Dispositivo
REDMI 3
Nos dois modos (Fastboot e EDL)?
Coloca a pasta com os arquivos da ROM na área de trabalho
Verifica se pasta contém espaços entre o nome e retire, caso tenha.
Ex; miui rom (incorreto) miuirom (correto)
Fastboot e Edl acontece o mesmo problema .. será que algum problema com essa ROM ?

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Fastboot e Edl acontece o mesmo problema .. será que algum problema com essa ROM ?

Enviado de meu Redmi 3 usando Tapatalk
Problema da ROM não é.
Esse problema geralmente ocorre quando há espaços no nome da pasta ou quando caminho para os arquivos da ROM é muito extenso (várias pastas)
Extrai a ROM direto em C: e tenta a instalação.
Tá executando o MiFlash como administrador?

Última edição:

Peter Moreira

New member
Usuário MIUI Brasil
28/8/17
8
0
1
30
Belo Horizonte
Dispositivo
Redmi Note 4x
Pessoal, boa tarde!

Usei esse tutorial para instalar a ROM do Redmi Note 4x que comprei, deu quase tudo certo mas no final quando apertei o flash do Miflash deu um erro falando "Missmatching image and device". Eu baixei o arquivo certo do meu aparelho, ★ Redmi Note 4X Latest Global Stable Version Fastboot File Download no site do miui e sempre dá isso. Alguém pode me ajudar? Tá osso de instalar esse negócio.
Erro Miflash.jpg

Peter Moreira

New member
Usuário MIUI Brasil
28/8/17
8
0
1
30
Belo Horizonte
Dispositivo
Redmi Note 4x
Boa noite galera,
MIUI 8 GLOBAL 7.6.8 BETA
Eu deletei as linhas da mensagem de Mismatching image and device e testei de novo, aí aconteceu a mesma coisa. Fala que foi feito com sucesso, dura só 1 segundo e não muda a ROM, quando vejo no celular ainda tá a shop. Mudei o nome e coloquei na área de trabalho, continua a mesma coisa. Alguém tem uma luz?

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Eu deletei as linhas da mensagem de Mismatching image and device e testei de novo, aí aconteceu a mesma coisa. Fala que foi feito com sucesso, dura só 1 segundo e não muda a ROM, quando vejo no celular ainda tá a shop. Mudei o nome e coloquei na área de trabalho, continua a mesma coisa. Alguém tem uma luz?
Pega a pasta "mido_global..." e coloca direto na área de trabalho ou no disco C: e tenta novamente.
Evita colocar a pasta da ROM dentro outras pastas ou em pastas com nomes contendo espaços.

Peter Moreira

New member
Usuário MIUI Brasil
28/8/17
8
0
1
30
Belo Horizonte
Dispositivo
Redmi Note 4x
Pega a pasta "mido_global..." e coloca direto na área de trabalho ou no disco C: e tenta novamente.
Evita colocar a pasta da ROM dentro outras pastas ou em pastas com nomes contendo espaços.
Tentei, continua a mesma coisa...se eu não tiro as linhas dá o erro de Mismatching image and devices. Se eu tiro as linhas do arquivo .bat não dá o erro, mas só dura 1 segundo, termina com "sucesso" mas não troca efetivamente a ROM. Foda que só falta isso para conseguir terminar.

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Tentei, continua a mesma coisa...se eu não tiro as linhas dá o erro de Mismatching image and devices. Se eu tiro as linhas do arquivo .bat não dá o erro, mas só dura 1 segundo, termina com "sucesso" mas não troca efetivamente a ROM. Foda que só falta isso para conseguir terminar.
Você removeu as linhas 10 e 11 do arquivo flash_all?

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
435
71
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro

Peter Moreira

New member
Usuário MIUI Brasil
28/8/17
8
0
1
30
Belo Horizonte
Dispositivo
Redmi Note 4x
Utiliza o MiFlash aqui do tutorial.
Você testou nos dois métodos, fastboot e EDL?
Tentei só o fastboot, o outro jeito simplesmente não entrava na tela do download. Agora não consigo baixar aqui a do tutorial, mas mais tarde vou tentar e aviso aqui se deu certo. Pode ser isso mesmo