Tutorial básico Redmi 3/Pro: Como instalar a MIUI Global Estável [Atualizado]

Como foi sua experência utilizando este tutorial?

• Boa

Votes: 41 95.3%
  • Ruim

Votes: 2 4.7%

• Total voters
    43
  • Enquete fechada .

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
436
72
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Tentei só o fastboot, o outro jeito simplesmente não entrava na tela do download. Agora não consigo baixar aqui a do tutorial, mas mais tarde vou tentar e aviso aqui se deu certo. Pode ser isso mesmo
OK.
Baixou versão correta da ROM, né?

Peter Moreira

New member
Usuário MIUI Brasil
28/8/17
8
0
1
30
Belo Horizonte
Dispositivo
Redmi Note 4x
Tentei com o miflash do tutorial e deu na mesma, única diferença é que foram 2 segundos agora hahaha esse negócio das linhas estarem diferentes não pode ser um indício que essa ROM tá errada não?

Peter Moreira

New member
Usuário MIUI Brasil
28/8/17
8
0
1
30
Belo Horizonte
Dispositivo
Redmi Note 4x
Ou, eu fui procurar no meu pedido da loja e apesar da minha caixa estar escrita Note 4x, no pedido está MTK. Acho que é isso, depois vou baixar a ROM do MTK e tentar de novo. Nunca ia saber se não visse o pedido da loja

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
436
72
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Ou, eu fui procurar no meu pedido da loja e apesar da minha caixa estar escrita Note 4x, no pedido está MTK. Acho que é isso, depois vou baixar a ROM do MTK e tentar de novo. Nunca ia saber se não visse o pedido da loja
Peter, o MiFlash e a ROM que você baixou, não servem para o seu dispositivo.
Seu dispositivo tem o codenome de Nikel e não Mido, como está na ROM que baixou (mido_global...)
Para instalar a MIUI em dispositivos com processador Mediatek (MTK) você deve utilizar a ferramenta SP Flash Tool.

Segue a página com o tutorial de instalação para todos os modelos do 4X.
http://en.miui.com/thread-565784-1-1.html

Peter Moreira

New member
Usuário MIUI Brasil
28/8/17
8
0
1
30
Belo Horizonte
Dispositivo
Redmi Note 4x
Peter, o MiFlash e a ROM que você baixou, não servem para o seu dispositivo.
Seu dispositivo tem o codenome de Nikel e não Mido, como está na ROM que baixou (mido_global...)
Para instalar a MIUI em dispositivos com processador Mediatek (MTK) você deve utilizar a ferramenta SP Flash Tool.

Segue a página com o tutorial de instalação para todos os modelos do 4X.
http://en.miui.com/thread-565784-1-1.html
Pois é Marcel, foi vacilo meu mesmo. Depois que baixei a ROM do MTK deu certinho, já estou com a ROM global. Obrigado aí pela ajuda!

JPedro

New member
Usuário MIUI Brasil
30/8/17
1
0
1
27
Palmital
Dispositivo
Redmi 3
Olá pessoal, comprei um Redmi 3 na Gearbest e veio com Versao do Android 5.1.1 LMY47V, Miui Global 7.2.99.99 (LHPCDB) . Agora estou com vontade de atualizar para Miui 8 global, leio leio e nao consigo entender oq seria melhor e mais seguro, se é por Recovery, EDL, Fastboot ou TWRP. Não entendo as diferenças. Podem me ajudar por favor?

Uma vez instalado uma ROM global stable, as próximas vem por OTA?
Mto obrigado
(Como faço pra ver se o meu é MTK ou snapdragon?)

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
436
72
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Olá pessoal, comprei um Redmi 3 na Gearbest e veio com Versao do Android 5.1.1 LMY47V, Miui Global 7.2.99.99 (LHPCDB) . Agora estou com vontade de atualizar para Miui 8 global, leio leio e nao consigo entender oq seria melhor e mais seguro, se é por Recovery, EDL, Fastboot ou TWRP. Não entendo as diferenças. Podem me ajudar por favor?

Uma vez instalado uma ROM global stable, as próximas vem por OTA?
Mto obrigado
(Como faço pra ver se o meu é MTK ou snapdragon?)
A Xiaomi disponibiliza ROM para ambos os métodos de instalação e recomenda qualquer um deles.

ROM Fastboot (.tgz) - Para instalação via MiFlash (Nos modos Fastboot ou EDL)
ROM Recovery (.zip) - Para instalação via Recovery personalizado (TWRP), nesse caso, é necessário ter o bootloader desbloqueado.

Se o seu dispositivo for o Redmi 3 ele é Snapdragon, pois não existe versão dele com Mediatek.
E sim, depois de instalada a versão Global Stable, você recebe as próximas versões via OTA.

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
436
72
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
amigo da certo com outra rom paralela?
Se a paralela for uma ROM Fastboot, sim.
Agora se você estiver se referindo à ROMs customizadas (LineageOS, AOSP, entre outras), não. Só por recovery personalizado.

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
436
72
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
MIUI 9 Global Beta disponível
Link para download já adicionado ao tutorial (ROM fastboot)
Infelizmente, ainda baseada no Lollipop.

ps: O link da versão Global Estável da MIUI 8 também á foi atualizado para a versão de hoje (8.5.2.0)

Última edição:

Marcel

Active member
Usuário MIUI Brasil
2/6/16
436
72
28
Santos
Dispositivo
Mi6; Redmi 3 Pro
Funciona com o Mi Mix 2?
Precisa desbloquear o bootloader?
Sim, o tutorial funciona e não precisa desbloquear o bootloader, mas você precisa baixar a ROM compatível com seu dispositivo.
A do tutorial só serve para o Redmi 3/Pro.

paulogf75

New member
Usuário MIUI Brasil
4/1/18
6
0
1
42
Brasil
Dispositivo
Redmi Note 3 Pro (Snapdragon)
Boas, Meu Redmi Note 3 Pro deu problema no endereço MAC do WiFi. Li relatos dizendo que a troca da ROM resolveria pois isso ocorreu na atualização pra versão global 8.5.7 (que esta atualmente no meu aparelho).
Tentei flashear várias ROM atraves do fastboot edl / miflash e nenhuma inicializou (boot loader bloqueado)
Não consigo nem fazer downgrade pra 8.0.5 que foi a primeira ROM que coloquei quando peguei o aparelho (e que ainda tinha o arquivo em meu computador)
Não dá erro no MiFlash, ele informa que foi concluido com sucesso mas quando tiro o cabo e ligo o aparelho, entra em bootloop.

Alguem sabe o que devo fazer?

Thiago Murillo

New member
Usuário MIUI Brasil
23/9/16
8
1
3
20
Brazil
Dispositivo
Redmi 3
Boas, Meu Redmi Note 3 Pro deu problema no endereço MAC do WiFi. Li relatos dizendo que a troca da ROM resolveria pois isso ocorreu na atualização pra versão global 8.5.7 (que esta atualmente no meu aparelho).
Tentei flashear várias ROM atraves do fastboot edl / miflash e nenhuma inicializou (boot loader bloqueado)
Não consigo nem fazer downgrade pra 8.0.5 que foi a primeira ROM que coloquei quando peguei o aparelho (e que ainda tinha o arquivo em meu computador)
Não dá erro no MiFlash, ele informa que foi concluido com sucesso mas quando tiro o cabo e ligo o aparelho, entra em bootloop.

Alguem sabe o que devo fazer?
Você tem o TWRP instalado?