Dúvida Redmi Note 4x "morreu" durante atualização da própria Xiaomi

Egberto

New member
Usuário MIUI Brasil
24/3/18
1
0
1
28
Dispositivo
Redmi Note4x
Olá!

Meu Redmi Note 4x desligou e não liga mais desde a última atualização.
Não consigo ligar o aparelho de forma alguma, já tentei inclusive conectá-lo ao notebook via Mitool, mas a conexão não é reconhecida.
Já entrei em contato com a Xiaomi por e-mail e telefone, mas não obtive sucesso. Entendo que o problema se desencadeou por uma falha no software do aparelho, tendo em vista que a atualização foi da própria fabricante. Confesso que comprei o aparelho desconsiderando a possibilidade dele ter algum problema, o que não recomendo que façam.
Pois, além da marca não possuir assistência técnica no Brasil, eles não responderam a nenhuma das minhas tentativas de contato, revelando o descaso com o consumidor.

Ficaria grato se alguém pudesse apresenta uma solução.

OBS: O aparelho foi comprado em Outubro de 2017.

pbrum4

New member
Usuário MIUI Brasil
12/6/18
1
0
1
26
Betim-MG
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4
Bom dia, Egberto.

Pois bem, comprei um Redmi Note 4 e para minha surpresa ao chegar em casa e atualizar o mesmo travou, desligou e não ligou mais. Como o vendedor me garantiu que tinha garantia de sua loja retornei ao local, e o aparelho foi trocado. Mas fiquei preocupado se o mesmo seria um problema na atualização e pesquisando verifiquei que varias pessoas atualizaram e funcionou normalmente. Claro existiram algumas pessoas com problemas, mas na sua grande maioria funcionou normalmente. Sendo assim atualizei meu telefone para a versão mais recente e o mesmo está funcionando normalmente.

E em uma das pesquisas encontrei falando sobre equipamentos falsos vendidos como legítimos Xiaomi, e deixou bem claro que equipamentos não originais e alterados pelo vendedor podem SIM ficar em modo BRICK após atualização. Abaixo segue um trecho do texto e também o link.

Método 5 – Instalação da MIUI original

Vimos então que alguns smartphones vinham com ROM’s alteradas pelos revendedores. Muitas delas ao serem actualizadas para a versão original vão mesmo bloquear o telefone.
Isto tudo porque durante a instalação da MIUI original, o telefone irá efectuar uma verificação de parâmetros: código do equipamento, coordenação do hardware. Se o resultado não for o esperado, o equipamento fica inutilizado. O tão temido brick, ou tijolo. (https://4gnews.pt/xiaomi-falso-original/)

Aconselho verificar para que caso tenha contato ou garantia com o seu vendedor tente a reposição do aparelho. É aconselhável que ao comprar o dispositivo vá até o site da Xiaomi e faça o teste de autenticação do aparelho utilizando o IMEI do equipamento para verificar se o mesmo é um produto genuíno.

https://www.mi.com/verify/#imei_en

Espero que já tenha resolvido seu problema. E caso não tenha resolvido que possa ter ajudado em algo.