Tutorial intermediário RESOLVER O PROBLEMA DO --X DO SENSOR CARDÍACO DA MI BAND 2.

• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.

Renan Dias (Nikado Sama)

New member
Usuário MIUI Brasil
30/4/17
5
0
1
22
Belém do Pará
Dispositivo
Xiaomi Mi Band 2
RESOLVER PROBLEMA DO --x SENSOR CARDÍACO!!

TUTORIAL DE COMO FAZER DOWNGRADE DO FIRMWARE DA MI BAND 2.

POR FAVOR SE O TUTORIAL FUNCIONOU PRA VC NÃO SE ESQUEÇA DE AGRADECER NOS COMENTARIOS
OBS: Esse Tutorial eu descobri no fórum XDA-DEVELOPERS, graças ao americano RAMBO29

DOWNLOAD DOS ARQUIVOS:https://1drv.ms/f/s!AgoSs1VBjR68gZt24nqDX-0xUp5c1w

OBS: ESSE TUTORIAL SERVE SOMENTE A VOCÊ SE FOR NEGRO OU MORENO DE PELE UM POUCO MAS CLARA E A SUA MI BAND NÃO FAZ A LEITURA DOS BATIMENTOS CARDÍACOS.

OBS: QUANDO A XIAOMI LANÇOU A FIRMWARE v1.0.0.53 EM MEADOS DE AGOSTO DE 2016 ESSA FIRMWARE OCASIONOU O PROBLEMA DOS BATIMENTOS CARDÍACOS EM PESSOAS NEGRAS E MORENAS, ATÉ HOJE O PROBLEMA NUNCA MAS FOI RESOLVIDO.

OBS: QUANDO VOCÊ COMPRA UMA MI BAND 2 NO ALIEXPRESS OU NA GEARBEST ELA VEM COM A FIRMWARE DE FÁBRICA v1.0.0.34 QUANDO VOCÊ CONECTA A MI BAND NO MI FIT A FIRMWARE É ATUALIZADA AUTOMATICAMENTE 2 VEZES (A PRIMEIRA ATUALIZAÇÃO PARA A FIRMWARE v1.0.0.53 E DEPOIS PARA A FIRMWARE MAS RECENTE) O QUE ACONTECE É QUE EM PESSOAS NEGRAS O LEITOR DE BATIMENTOS PARA DE FUNCIONAR E EM PESSOAS DE PELE MORENA TAMBÉM O PROBLEMA ACONTECE EM ALGUNS O ÚNICO JEITO DE RESOLVER É COM O DOWNGRADE.
TUTORIAL ABAIXO SIGA OS PASSOS CORRETAMENTE:

PASSO 1: DESCONECTE A SUA MI BAND 2 DO APLICATIVO MI FIT E SAIA DA SUA CONTA DA XIAOMI, E DESINSTALE O APLICATIVO DO SEU SMARTPHONE.

PASSO 2: INSTALE O APLICATIVO ES FILE EXPLORER (UM GERENCIADOR DE ARQUIVOS) OU BAIXE NA GOOGLE PLAYSTORE.

PASSO 3: BAIXE O APK MI FIT VERSÃO 2.2.0 OU A 2.2.1 QUE ESTÁ NO LINK COM OS ARQUIVOS, INSTALE MAS NÃO ABRA O APLICATIVO.

PASSO 4: ABRA O "ES FILE EXPLORER" E PROCURE A PASTA COM O APLICATIVO "GADGETBRIDGE" INSTALE ESSE APLICATIVO E ABRA ELE, CONECTE A SUA MI BAND 2 NO APLICATIVO.

PASSO 5: VOLTE NO "ES FILE EXPLORER" E CLIQUE NA PASTA "MI BAND 2 FIRMWARE v1.0.0.53" CLIQUE NO ARQUIVO Mili_pro_53.fw O ARQUIVO VAI ABRIR NO "GADGETBRIDGE" INSTALE A FIRMWARE E O DOWNGRADE VAI ACONTECER COMO SE FOSSE UMA ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE DA MI BAND 2.
OBS: NESSA PARTE VAI ACONTEÇER ALGUNS ERROS DE A SUA MI BAND SE DESCONECTAR DO "GADGETBRIDGE" REPITA O PROCESSO NO PASSO 5, ATÉ CONSEGUIR, PODE DEMORAR ATÉ 10 MINUTOS PARA A FIRMWARE SER INSTALADA.

PASSO 6: DEPOIS DE TER CERTEZA QUE A SUA MI BAND ESTA COM A FIRMWARE v1.0.0.53 CONECTE DE NOVO ELA NO "GADGETBRIDGE" QUE O PROPRIO APLICATIVO VAI MOSTRAR.

PASSO 7: ABRA O "ES FILE EXPLORER" ABRA A PASTA "MI BAND 2 FIRMWARE v1.0.0.39" CLIQUE NO ARQUIVO Mili_pro 2.2.1.fw O ARQUIVO VAI ABRIR NO "GADGETBRIDGE" E INSTALE A FIRMWARE SUA MI BAND VAI FAZER MAS UM DOWNGRADE DA FIRMWARE v1.0.0.53 PARA a v1.0.0.39

OBS: O PROCEDIMENTO PODE DEMORAR ATÉ 10 MINUTOS TENHA PACIÊNCIA SE A MI BAND DESCONECTAR DO "GADGETBRIDGE" CONECTE E INSTALE A FIRMWARE DE NOVO ATÉ CONSEGUIR.

OBS: Por quê eu tenho que instalar duas firmwares na Mi Band?
Resposta: Por que a firmware v1.0.0.53 não é capaz de fazer a leitura de batimentos cardíacos, o contador de passor é irregular e a contagem de calorias é imprecissa.

PASSO 8: DEPOIS DE TODO O PROCEDIMENTO FEITO, DESCONECTE A SUA MI BAND DO "GADGETBRIDGE" DESINSTALE O APLICATIVO (SE QUISER É CLARO) LEMBRA DO APK DO MI FIT QUE EU MANDEI BAIXAR E INSTALAR MAS NÃO ABRIR? ABRA O APLICATIVO E ENTRE COM A SUA CONTA NO MI FIT E CONECTE A SUA MI BAND PRONTO VAI ESTAR FUNCIONANDO NORMALMENTE TODAS AS SUAS FUNÇÕES E A LEITURA DE BATIMENTOS CARDÍACOS EM PESSOAS DE PELE NEGRA E MORENA CLARA.

OBS: VOCÊ NUNCA MAS VAI PODER ATUALIZAR O APLICATIVO MI FIT SE NÃO A FIRMWARE DA MI BAND VAI ATUALIZAR E VOCÊ VAI TER QUE FAZER O PROCEDIMENTO DE NOVO, NEM BAIXAR ELE NA PLAYSTORE.
TUTORIAL TESTADO POR MIM E APROVADO, FIZ 10 ATUALIZAÇÕES DE FIRMWARE NA MINHA MI BAND 2 PARA TESTAR O LEITOR DE BATIMENTOS, FIZ A ATUALIZAÇÃO E O DOWNGRADE MAS DE UMA VEZ.

Testado por RENAN DIAS de BELÉM DO PARÁ
MINHA MI BAND 2 FAZ A LEITURA DOS BATIMENTOS CARDIACOS PERFEITAMENTE AGORA!!

ESSE TUTORIAL JÁ FOI POSTADO NO GOOGLE+ NA COMUNIDADE MI BAND BRASIL LINK:https://plus.google.com/+NikadoPlay/posts/Siy6bDQyNd8

ESSE TUTORIAL FOI POSTADO NO FACEBOOK NO GRUPO XIAOMI MI BAND BRASIL OFICIAL.

FUI O PRIMEIRO BRASILEIRO A CONSEGUIR RESOLVER ESSE PROBLEMA DO --X DO SENSOR CARDÍACO.

OS USUARIOS QUE FIZERAM O DOWNGRADE DE FIRMWARE DA MI BAND 2 FIZERAM 10 LEITURAS CARDÍACAS DE TESTE 10/9 FOI O TOTAL DE ACERTOS.

Carlos Oliveira

New member
Usuário MIUI Brasil
23/5/17
2
1
3
28
brasil
Dispositivo
android
Realizei o procedimento e enquanto estava atualizando o firware minha mi band 2 apagou e agora não liga mais,

Renan Dias (Nikado Sama)

New member
Usuário MIUI Brasil
30/4/17
5
0
1
22
Belém do Pará
Dispositivo
Xiaomi Mi Band 2
Consegui fazer minha MiBand voltar a funcionar, tentei realizar novamente este procedimento, e finalmente agora ele funciona perfeitamente!
Muito obrigado!

Fico feliz que tenha funcionado o tutorial, normalmente eu não respondo quando a pessoa diz que a "Mi Band não liga mas" pq faz parte do procedimento ela apagar mas depois volta ao normal

Belkdor

New member
Usuário MIUI Brasil
26/5/17
1
0
1
33
São Paulo
Dispositivo
Xperia z3 plus
Bom dia a Todos,

Alguém poderia me ajudar, comprei na Gear Best a Camera Xiaomi mijia 1080P inteligente IP, mas não estou conseguindo parea la com meu celular xperia z3 plus, não encontrei nenhum tutorial deste produto, apenas de modelos mais antigos.
baixei o micam, não reconheceu a câmera, o MiHome também não consegui ... pelo amor de Deus!!! me ajudem... kkk
segue link da câmera:
http://www.gearbest.com/ip-cameras/pp_615275.html

SARETO

New member
Usuário MIUI Brasil
27/5/17
1
0
1
38
brazil
Dispositivo
XIAOMI MI5

Esta câmera só está disponível no mercado chinês, mas pode ser configurada e instalada nos EUA. O aplicativo Mi Home para iOS é no entanto apenas em chinês. Assim, a menos que você entenda chinês, não é recomendado para comprar esta câmera.

romulomr

New member
Usuário MIUI Brasil
20/10/17
1
0
1
32
Curitiba
Dispositivo
Galaxy S7 e Mi band 2
Fiz todos os procedimentos certinho, mas nao funcionou usando apenas a pulseira. Nem usando o app.
A unica hora que ele funciona e quando colocamos pra corridas usando o app... mas ai aumenta muito o consumo. Outra coisa e a bateria.... nao ta durando 1 dia, nao sei se eh pq to mexendo direto.