Sim card não ativa

geraldoazv

New member
Usuário MIUI Brasil
17/6/18
4
1
0
Além Paraíba, MG
Dispositivo
Remi 5A
Caros amigos,
Depois de tentar várias alternativas, encontrei no fórum oficial MIUI um procedimento que funcionou pra mim: entrem no Mi Cloud chinês (i.mi.com), vai estar tudo em chinês. Escolhi a língua inglesa (não escolham português, pois direciona para o Mi Brasil). De lá, é só logar e registrar o telefone. Consegui na primeira tentativa. Espero que dê certo para vocês.
Uso Tim pré-pago. Mantenho o Mi Message desligado para não gastar tarifa.
Abraços a todos,

Dailton Valdivieso

New member
Usuário MIUI Brasil
30/1/18
1
0
0
38
Paiçandu, Pr
Dispositivo
Redmi note 4
Caros amigos,
Depois de tentar várias alternativas, encontrei no fórum oficial MIUI um procedimento que funcionou pra mim: entrem no Mi Cloud chinês (i.mi.com), vai estar tudo em chinês. Escolhi a língua inglesa (não escolham português, pois direciona para o Mi Brasil). De lá, é só logar e registrar o telefone. Consegui na primeira tentativa. Espero que dê certo para vocês.
Abraços a todos,
Qual procedimento mais detalhado, pois entrei no site e não dá essa opção

ANDRE OLIVEIRA

New member
Usuário MIUI Brasil
11/6/18
4
0
1
48
RECIFE-PE
Dispositivo
MI6
Caros amigos,
Abraços a todos,
ola geraldoazv, essa parte de registrar ja havia feito sim, porem a funcao encontrar o dispositivo via web nao consegue pois no smatphone tem o ativador e ele envia sms para o servidor da xiaomi e diz que nao foi possivel ativar, embora esteja registrado na conta mi cloud... agora no site mi cloud percebi que:

Advanced settings
Locale: United States
esta assim, e nao sei o que fazer, talvez isso seja o problema dos envios de SMS internacional e nao haver retorno. o que vcs acham disso?

abraços.

ps: olhem na pagina mi cloud de vcs e vejam se esta assim tambem.... porque pode ser isso!

Anexos

• 12.4 KB Visualizações: 0

geraldoazv

New member
Usuário MIUI Brasil
17/6/18
4
1
0
Além Paraíba, MG
Dispositivo
Remi 5A
Qual procedimento mais detalhado, pois entrei no site e não dá essa opção
Dailton os detalhes são basicamente esses que passei. Fiz essas imagens às pressas agora à noite, tentando explicar melhor. Não ficaram muito boas, mas acho que dá para entender. Só que aqui em casa já está abrindo em inglês (acho que são os cookies).

Anexos

Última edição:

geraldoazv

New member
Usuário MIUI Brasil
17/6/18
4
1
0
Além Paraíba, MG
Dispositivo
Remi 5A
ola geraldoazv, essa parte de registrar ja havia feito sim, porem a funcao encontrar o dispositivo via web nao consegue pois no smatphone tem o ativador e ele envia sms para o servidor da xiaomi e diz que nao foi possivel ativar, embora esteja registrado na conta mi cloud... agora no site mi cloud percebi que:

Advanced settings
Locale: United States
esta assim, e nao sei o que fazer, talvez isso seja o problema dos envios de SMS internacional e nao haver retorno. o que vcs acham disso?

abraços.

ps: olhem na pagina mi cloud de vcs e vejam se esta assim tambem.... porque pode ser isso!
André, ainda não tive curiosidade de tentar localizar o dispositivo. Vou tentar depois. Um abraço.

Sent from my Redmi 5A using MIUI Brasil mobile app

Curtidas: ANDRE OLIVEIRA

gleysonhitt

New member
Usuário MIUI Brasil
15/2/18
2
0
0
Dispositivo
Redmi Note 4X
Fala Andre, blz! Então, no meu caso, depois de uma troca INTERMINÁVEL de e-mails com o suporte internacional da Xiaomi, fui vencido pelo cansaço e desisti de uma solução por parte deles, PORÉM, acho que a culpa não é da Xiaomi e nem do sistema MIUI, o problema é com as nossas operadoras brasileiras mesmo. Em relação ao SMS internacional ele é descontado quando você tenta enviar mas na prática não envia, fazendo com que os nossos aparelhos não sejam "encontrados/localizados" por eles. Até questionei a TIM no Twitter e eles sugeriram que eu contratasse algum pacote com direito a SMS internacional porque como sou TIM Beta isso não está incluso (não há a restrição do SMS mas também não existe nenhum contrato que garanta que eu consiga enviá-los). Enfim, desisti dessa notificação e simplesmente ignoro, como os outros 99,9% dos usuários da MIUI que encontraram esse problema. Obs.: depois de um tempo a função de localizar meu dispositivo no site da Mi Cloud ativou sozinha, mas acredito que foi depois de eu colocar meu chip em outro aparelho e salvar meu número nesse outro dispositivo (tenta colocar o seu chip em outro celular e se aparecer algo como "sem número" ou "número não definido" salva o seu número nesse aparelho pra ele ficar salvo no seu chip.
O engraçado de tudo isso é que até o começo do ano funcionava perfeitamente, mas com certeza o problema de ter parte da culpa na Tim e Na Xiaomi que deveria mudar esse sistema para um aplicativo própria ou por autenticação online como acontece no sistema de rastreamento da AVG para Android, já gastei uns R$ 6,00 tentando ativar os serviços de localização e backup da Xiaomi porém sem sucesso, já mandei feedback e nada.