Tutorial básico Unbrick Xiaomi com Bootloader bloqueado

Eduardo Grangeiro

Active member
Usuário MIUI Brasil
11/1/16
183
25
28
29
São Paulo
Dispositivo
Redmi 2
Você vai precisar iniciar o telefone no Modo Download, pressione Power + Volume (-) para entrar no fastboot

1. Faça o download dos arquivos ADB
adb.zip (632.01 KB)
2. Extrair os arquivos para uma pasta na Raíz do C:\ (pode criar uma pasta ou extrair para ADB Ex: C:\adb\<todos os arquivos da pasta aqui>
3. Dentro da pasta C:\adb com o Shift pressionado clique com o botão direito do mouse e depois clique na opção Abrir Janela de Comando Aqui (Open Command Window Here)
4. Digite o seguinte código na tela de comando
Código:
fastboot devices

5. Depois este código
Código:
fastboot oem edl

Obs: O comando é "edL"
O telefone irá entrar no Modo Download com o LED Vermelho
6.Abrir o Gerenciador de Dispositivos o telefone será reconhecido como QHUSB_BULK.

7. Escolha Procurar o Drive no meu computador

8. Procurar a pasta da Xiaomi Folder.
Note:- Caso a pasta não exista, instalar o MI Flash primeiro.
Win 64 bit C: \ Program Files (x86) \ Xiaomi \ MiPhone \ Qualcomm \ Driver
Win 32 bit C: \ Program Files \ Xiaomi \ MiPhone \ Qualcomm \ Driver

9. Escolher instalar este drive mesmo assim

10. Aguarde até a instalação finalizar

11. O driver será instalado com sucesso e você pode ver em Portas, Qualcomm HS-USB.

12. Instalar pelo Modo Fastboot uma nova ROM - http://forum.miuirom.com.br/index.php?threads/atualizando-o-celular-através-do-modo-fastboot.44/

ATENÇÃO: Recovey ROM não vai funcionar, tem que ser Fastboot ROM.
(Extensão do arquivo .zip é Recovery ROM, .tgz ou .tar é FastbootROM)

Créditos: Muz_paray do MIUI Forum Global

Não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa surgir efetuando este procedimento, ele é por sua conta em risco.

Rafael Viana

New member
Usuário MIUI Brasil
22/6/16
1
0
1
33
Portugal
Dispositivo
Mi5
Eu me registrei apenas para dizer que não funciona.

Meu mi5 tem o BL bloqueado e não quero desbloquear. Qndo eu digito o segundo comando na janela de comando, ele retorna uma mensagem que preciso primeiro desbloquear o aparelho.

Estou altamente estressado com essa merda.

Vc posta algo sem ter 100% de certeza que funciona com aparelhos com BL bloqueado, como é possível?!!?

Última edição:

Eduardo Grangeiro

Active member
Usuário MIUI Brasil
11/1/16
183
25
28
29
São Paulo
Dispositivo
Redmi 2

Meu mi5 tem o BL bloqueado e não quero desbloquear. Qndo eu digito o segundo comando na janela de comando, ele retorna uma mensagem que preciso primeiro desbloquear o aparelho.

Vc posta algo sem ter 100% de certeza que funciona com aparelhos com BL bloqueado, como é possível?!!?
Primeiro, Seja Bem Vindo!

Segundo, este procedimento é reconhecido e testado antes de ser postado, veio do fórum Global da Xiaomi, se no 5 que é novo não funciona, não venha falar que para todos não funciona, respeite para ser respeitado amigo.

Terceiro, se você esta querendo usar este procedimento no minimo fez algo que não devia no seu celular, não venha descontar o seu erro nos outros.

osvaldo bezerra SILVA

Member
Usuário MIUI Brasil
19/1/16
69
8
8
44
brasil
Dispositivo
MI5 E REDMI2
Você vai precisar iniciar o telefone no Modo Download, pressione Power + Volume (-) para entrar no fastboot
olá, estou tentando o comando
fastboot oem edl
e está dando erro:
Veja se pode me auxiliar... upload_2016-7-2_13-31-2.png

upload_2016-7-2_13-31-2.png

adb.zip (632.01 KB)
2. Extrair os arquivos para uma pasta na Raíz do C:\ (pode criar uma pasta ou extrair para ADB Ex: C:\adb\<todos os arquivos da pasta aqui>
3. Dentro da pasta C:\adb com o Shift pressionado clique com o botão direito do mouse e depois clique na opção Abrir Janela de Comando Aqui (Open Command Window Here)
Código:
fastboot devices

5. Depois este código
Código:
fastboot oem edl

6.Abrir o Gerenciador de Dispositivos o telefone será reconhecido como QHUSB_BULK.

11. O driver será instalado com sucesso e você pode ver em Portas, Qualcomm HS-USB.

12. Instalar pelo Modo Fastboot uma nova ROM - http://forum.miuirom.com.br/index.php?threads/atualizando-o-celular-através-do-modo-fastboot.44/

Não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa surgir efetuando este procedimento, ele é por sua conta em risco.

Renato Souza De Oliveira

New member
Usuário MIUI Brasil
13/7/16
1
0
1
31
São Paulo
Dispositivo
Xiaom Mi5 64 gb
Boa tarde, estou seguindo o passo a passo mas não está dando certo, ele até reinicia em modo de download com o como fastboot oem edl, mas a luz vermelha não fica piscando e o gerenciador de dispositivos não localiza um novo Hadware, o que pode ser?

Eduardo Grangeiro

Active member
Usuário MIUI Brasil
11/1/16
183
25
28
29
São Paulo
Dispositivo
Redmi 2
Boa tarde, estou seguindo o passo a passo mas não está dando certo, ele até reinicia em modo de download com o como fastboot oem edl, mas a luz vermelha não fica piscando e o gerenciador de dispositivos não localiza um novo Hadware, o que pode ser?
Para o EDL tenta pressionar os botões de volume juntos e conectar o USB no celular, veja se ele reconhece o celular, digitando o fastboot device

Bruce

New member
Usuário MIUI Brasil
6/8/16
14
1
3
28
sao paulo
Dispositivo
lg g3
Opa, obrigado pelo tutorial, funcionou.

Tive algumas discrepâncias, nos resultados das etapas:

• Na etapa 5, meu mi5 não acendeu o LED;
  • Na 6 meu device nao foi reconhecido, não aparecia;
  • Apesar de tudo, quando instalei o MI Flash, o driver apareceu nas portas.

PODE ser que um dos motivos seja o fato de eu estar usando windows 10.

Leonam

New member
Usuário MIUI Brasil
8/2/16
1
0
1
24
Brasil
Instalando uma fastboot rom eu vou conseguir desvincular a conta mi do meu aparelho? Fazendo esses procedimentos?

SZMAZINHO

New member
Usuário MIUI Brasil
21/10/16
1
0
1
26
CAMPINAS, SP
Dispositivo
REDMI NOTE 3 PRO
Galera por favor alguém pode me ajudar?
ao ver que a versão do MIUI que baixei tinha muitos bugs eu resolvi mudar a rom porem na hora da mudança deu um erro no MiFlash apareceu que um arquivo estava faltando
agora o celular não funciona e nem inicia no modo Fastboot nem modo download
alguém tem ideia do que posso fazer pra recuperar o celular?
a unica coisa que aparece é um led vermelho que fica piscando quando conecta no pc ou no carregador

Dzacarias

New member
Usuário MIUI Brasil
11/11/16
2
0
1
33
Bauru
Dispositivo
Redmi note 3
Eu tenho um celular Redmi note 3 Pro, e deu Hard Brick. Somente a luz vermelha ficava piscando e nenhum dos botões funcionava. Não ligava. Achei que tinha perdido o celular. Mas consegui revive-lo com muito sacrifício e paciência. Segui o link: http://en.miui.com/thread-245347-1-1.html
E consegui flashiar uma ROM nova. Se precisar de ajuda, estamos ai.

Melchior

New member
Usuário MIUI Brasil
11/11/16
1
0
1
32
Uberlândia
Dispositivo
redmi 3s
muito obrigado,
deu um erro no mi flash quando estava atualizando a rom e parecia que deu morte no cel. ele ligava apenas no fastboot. não reconhecia o dispositivo no notebook.
graças a esse artigo consegui salvar o aparelho.
de coração, te agradeço muito

Dzacarias

New member
Usuário MIUI Brasil
11/11/16
2
0
1
33
Bauru
Dispositivo
Redmi note 3
Só tem que se ter cuidado com o modo EDL. Eu já tentei colocar a ROM usando o modo download (EDL) e já brickei meu celular 2 vezes. Tive que fazer o testpoint do link que postei acima que é muito difícil de fazer, mas que funciona.

Gelson

New member
Usuário MIUI Brasil
16/11/16
11
0
1
45
São Gonçalo/RJ
Dispositivo
Redmi 3S
Amigos, boa tarde.

Comprei um Redmi 3s pela gearbest tem umas 3 semanas....

Ele veio com a atualização V7.3.10.0.0 MALCNDE... com o passar do tempo verifiquei que estava muito desatualizada ( a que tem no momento é a V8.0.3.0) e tentei atualizar, mas não tenho nenhuma prática com isso...

Entrei no Youtube e verifiquei que tem um método de recovery... mas quando tento fazer isso, com os botões up e power, dá uma mensagem que meu sistema operacional é diferente e não consigo atualizar.....

Tanbém entrei na página da mi.com, tentei o passo de UPDATE, mas não consegui.

Alguém pode dar um HELP...

Obrigado.

dalt00n

New member
Usuário MIUI Brasil
8/12/16
3
0
1
67
Porto Alegre
Dispositivo
Xiaomi MI 5

Poxa Rafael, o OP posta um tutorial tentando ajudar e tu vem xingando?

Entrei nesse post pq tbm precisava desbloquear meu MI5, e tive EXATAMENTE o mesmo problema do Rafael Viana.
Daí procurei mais a fundo no forum oficial da miui e encontrei uma solução (utilizando o DIY cable).
Tentei fazer o tutorial em português para ajudar: http://forum.miuirom.com.br/index.php?threads/unbrick-mi-5.1140/

boa sorte a todos

e vlw pelo post, Eduardo Granjeiro, mesmo não tendo solucionado o meu problema, foi super útil para entender o porquê não estava funcionando comigo (por algum motivo, meu win7 não conseguia de maneira alguma instalar os drivers QUALCOMM [baixei de vários lugares diferentes], somente utilizando o DIY CABLE é que rolou)

[]'s

Fernando Silveira

New member
Usuário MIUI Brasil
26/1/17
1
0
1
São Paulo
Dispositivo
Redmi Note 3
Olá pessoal! Precisei fazer um flash no Redmi note 3 MTK via SP Flash e infelizmente não me atentei e a opção Preloader estava ativa, quando finalizou o processo o dispositivo não liga mais e quando conecto o carregador também não da sinal de vida.

Alguem poderia me ajudar por favor?

Valeu!!! Abraços!!!

Última edição:

jeferson de jesus

New member
Usuário MIUI Brasil
11/4/17
1
0
1
31
São Paulo
Dispositivo
Xiaomi redmi tab 3 pro se
Eu tenho um celular Redmi note 3 Pro, e deu Hard Brick. Somente a luz vermelha ficava piscando e nenhum dos botões funcionava. Não ligava. Achei que tinha perdido o celular. Mas consegui revive-lo com muito sacrifício e paciência. Segui
E consegui flashiar uma ROM nova. Se precisar de ajuda, estamos ai.
ola amigo o meu ta do mesmo jeito quando conecto o cabo ele fica com o led vermelho piscando e o pc encontra ele mas o mi flash nao

Dutson Prado

New member
Usuário MIUI Brasil
4/5/17
2
0
1
27
Angra dos Reis, RJ
Dispositivo
Xiaomi Mi Mix
Bom dia amigos,

Sou novo aqui no forum e recentemente adquiri um Xiaomi Mi Mix que veio da China através de um amigo, porém o mesmo estava utilizando o celular la e quando chegou ao Brasil, ele me mostrou o smartphone e quis adquirir dele. Até aí beleza, smartphone top dos top, rodando tudo liso liso.
Mas aí veio o problema :(

Quando ele foi me entregar o dispositivo, ele fez o restore de fabrica sem desassociar a Mi Account , somente desassociando a conta google. Devido a isso, não estou conseguindo utilizar o smartphone por completo, pois ele não recorda o email e nem o numero chinês que ele associou quando comprou la e agora ele fica numa tela solicitando justamente o numero associado ou email. Ja tentamos vários que ele poderia ter sido associado, porém sem sucesso :(

Gostaria de saber, se esse procedimento pode conseguir de alguma forma desassociar o smartphone da conta MI dele e eu colocar a minha conta MI ?

Caso não, teria algo que eu pudesse fazer? Vi que ele aparece um "Numero de desbloqueio" pra mim, serve pra alguma coisa?

Me ajudem, porque to ficando maluco querendo usar essa maquina de mão e não posso! uahuhahua

Mesma coisa de ter uma ferrari na garagem, mas sem dinheiro pra gasolina! :´(

Anexos

Vtkw

New member
Usuário MIUI Brasil
19/7/17
1
0
1
28
Goiânia, Goiás
Dispositivo
Xiaomi MI5s

adb.zip (632.01 KB)
Código:
fastboot devices

5. Depois este código
Código:
fastboot oem edl

E quando o MI5s não quer nem entrar no Modo download e não dá nenhum sinal de vida?