Unlock da Banda LTE 28 (700 Mhz)

LMMCG

New member
Usuário MIUI Brasil
25/8/17
1
0
1
38
Campo Grande-MS
Dispositivo
S3 Neo
Coelgas, sou novo por aqui.

Estou querendo comprar o Mi5, mas estou com uma dúvida referente as bandas LTE que ele tem acesso.

Pelo especificação dele, ele não tem suporte a Banda 28 (700Mhz), que está começando a ser implementada aqui no Brasil. Dei uma pesquisada e achei em um fórum que um usuário conseguiu e desbloqueou várias bandas LTE, incluindo esta 28 de 700mhz..

Vocês que já estão a mais tempo com o MI5, já verificaram esta possibilidade? Estou perguntado pois está meio que decisiva essa questão de comprar ele ou não referente a esta banda de 700mhz..

Outra dúvida, quando alguém liga, aparece a cidade de origem da ligação??

No mais, agradeço o ajuda.

Obrigado.

BrunoMarques

Member
Usuário MIUI Brasil
27/5/16
66
2
8
31
São Paulo
Dispositivo
Mi band 1S
É meu querido, a banda 700 MHz será implementada no Brasil, porém creio que isso vai demorar anos pra chegar até nós... Nem as banda normais funcionam, o que dirá a 700 MHz, não creio que isso seja impedimento pra você comprar o celular... Pois a única operadora que até o momento se pronuncio no sobre usar essa banda é a vivo... Porém o Brasil está em crise não creio que vão implementar isso tão cedo tipo uns 5 anos... Outra coisa não é por que vai tem a faixa 700 lte que as outras vão deixar de funcionar... Então o celular irá funcionar normalmente nas outras bandas... O único celular top que vi usar a faixa 700 é o one plus 5, pois essa faixa é muito usada nos EUA ... Vê aí mas o mi5 é um ótimo celular se apega a essas coisas não

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Rodrigo Souza

New member
Usuário MIUI Brasil
9/1/17
3
0
1
35
Brasília
Dispositivo
Xiaomi Redmi Note 4 (MTK)
Ressuscitando aqui o tópico... o colega BrunoMarques disse ali em cima que a Faixa de 700MHz demoraria anos para ser implantada aqui no Brasil, mas como podemos verificar a mesma já foi implantada em alguns locais e está em pleno funcionamento, um exemplo mesmo é aqui em Brasília onde a mesma já está sendo utilizada pelas operadoras TIM, VIVO e Claro, e com a habilitação dessa nova faixa de frequência (700MHz), as operadoras já estão utilizando o LTE Advanced , que é a agregação das 3 faixas de frequência para o 4G (700, 1800 e 2600MHz), com isso já possível utilizar o 4G+ ou 4.5G, como também a tecnologia VoLTE (Voz sobre LTE), pois como sabemos, o sinal 4G convencional não faz trafego de voz, serve apenas para dados, podem perceber que quando estamos com sinal 4G e recebemos ou efetuamos uma ligação de forma automatica o sinal é alterado para o 3G ou 2G, e com essa nova tecnologia (VoLTE) já é possível efetuar/receber ligações em 4G. Pois bem, eu possuo um aparelho Redmi Note 4 (Mediatek) e o mesmo não suporta a LTE Band 28 (700), acessando o menu de engenharia (*#*#3646633#*#*) do aparelho e na parte de "BandMode" verifiquei as opções de Banda suportadas e algumas é possivel habilitar/desabilitar, porém existem algumas que estão bloqueadas, agora não sei se é limitação por parte do software ou limitação por parte de hardware. Creio eu que ser for apenas um bloqueio por parte de software, deve existem alguma forma de desbloquear (Pesquisando em alguns foruns internacionais, verifiquei que algumas pessoas com outros modelos de Xiaomi conseguiram efetuar o desbloqueio via software). Infelizmente ainda não encontrei nada a respeito sobre o Redmi Note 4. Mas caso eu não consiga efetuar o desbloqueio da Banda 28 (700), vou ter que vender o aparelho e comprar outro, ou um OnePlus 5T, ou um Mi Mix 2 (Ambos já possui suporte para a LTE Band 28)