Solucionado Xiaomi MI6 veio com problema

André Furny Rangel

New member
Usuário MIUI Brasil
20/7/17
9
0
1
38
Macaé - RJ
Dispositivo
S7
Boa noite amigos!

Comprei um Xiaomi Mi6 da Gearbest e ele chegou com problema, a primeira vez que liguei ele travou na tela com o símbolo MI, tentei reiniciar umas 3x e continuou travando, depois que forcei para desligar e colocar para carregar até 100%, quando tentei ligar ele entrou no sistema, mas quando eu ia escolhendo as opções de configuração ele travava e me obrigava a forçar o reinicialização do sistema, mas sempre trava quando tento fazer qualquer coisa.

Reiniciei segurando o botão de volume para cima + power e mandei fazer um wipe data, mas o problema persiste.

Aparentemente parece ser uma ROM brckada ou defeituosa. Tentei instalar uma nova pelo recovery (chinês) e não obtive sucesso.

Algum dos amigos poderia me explicar como instalar uma nova ROM sem desbloquear o bootloader o qual me faria perder a garantia?

Desde já, agradeço pela ajuda!

Andreax31

Member
Usuário MIUI Brasil
19/2/17
32
2
8
33
PT
Dispositivo
REDMI NOTE 4 Qualcomm
Tenta instalar pelo mi flash tools

Andreax31

Member
Usuário MIUI Brasil
19/2/17
32
2
8
33
PT
Dispositivo
REDMI NOTE 4 Qualcomm

Vê lá se consegues fazer por aqui

BrunoMarques

Member
Usuário MIUI Brasil
27/5/16
66
2
8
31
São Paulo
Dispositivo
Mi band 1S
Você precisa desbloquear o boot loader então, entra no site http://en.miui.com/unlock/ e preencha a solicitação de desbloqueio demora uns 3 dias pra desbloquear sua conta daí vai deixar você instalar a rom novamente

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

André Furny Rangel

New member
Usuário MIUI Brasil
20/7/17
9
0
1
38
Macaé - RJ
Dispositivo
S7
Você precisa desbloquear o boot loader então, entra no site http://en.miui.com/unlock/ e preencha a solicitação de desbloqueio demora uns 3 dias pra desbloquear sua conta daí vai deixar você instalar a rom novamente

Vou tentar fazer isso Bruno, pois ter que enviar de volta é o fim do mundo... Sabe-se lá quando vão receber e devolver meu dinheiro, sem contar que eu vou perder os R$ 210,00 que fui taxado.

Obrigado pela ajuda! Assim que receber a autorização para desbloquear eu posto os resultados

BrunoMarques

Member
Usuário MIUI Brasil
27/5/16
66
2
8
31
São Paulo
Dispositivo
Mi band 1S
Vou tentar fazer isso Bruno, pois ter que enviar de volta é o fim do mundo... Sabe-se lá quando vão receber e devolver meu dinheiro, sem contar que eu vou perder os R$ 210,00 que fui taxado.

Obrigado pela ajuda! Assim que receber a autorização para desbloquear eu posto os resultados
Tem outra coisa, pra enviar pra China você vai gastar uns 100,00 pra enviar o produto para eles e quando eles enviar novamente o produto pra você, acontecerá novamente a taxa na receita Federal, assim que liberar seu login pra desbloqueio me avisa, segue o link de como fazer o fast boot, tem que baixar o arquivo de 1,5 gb mais ou menos http://en.miui.com/a-234.html

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk

BrunoMarques

Member
Usuário MIUI Brasil
27/5/16
66
2
8
31
São Paulo
Dispositivo
Mi band 1S
Tem outra coisa, pra enviar pra China você vai gastar uns 100,00 pra enviar o produto para eles e quando eles enviar novamente o produto pra você, acontecerá novamente a taxa na receita Federal, assim que liberar seu login pra desbloqueio me avisa, segue o link de como fazer o fast boot, tem que baixar o arquivo de 1,5 gb mais ou menos http://en.miui.com/a-234.html

Esqueci de falar, toma cuidado na escolha do arquivo é mi6 global, pra evitar erros na instalação, no final da tela tem as imagens de como fazer o processo... Qualquer coisa só falar que eu te ajudo, já Fiz várias vezes esse procedimento é bem tranquilo, só baixar os arquivos oficiais que não tem erro

André Furny Rangel

New member
Usuário MIUI Brasil
20/7/17
9
0
1
38
Macaé - RJ
Dispositivo
S7

Já recebi a autorização e já baixei a ROM. O problema agora está em fazer o bind da conta com o aparelho, pois o aparelho está travando toda hora que reinicia e não consigo fazer isso. vou ter que ter paciênca.
Só tenho medo de desbloquear o bootloader e o problema ser hardware e não a ROM e depois não trocarem. =(

Obrigado pela ajuda!
Vou falando aqui os resultados.

BrunoMarques

Member
Usuário MIUI Brasil
27/5/16
66
2
8
31
São Paulo
Dispositivo
Mi band 1S
Já recebi a autorização e já baixei a ROM. O problema agora está em fazer o bind da conta com o aparelho, pois o aparelho está travando toda hora que reinicia e não consigo fazer isso. vou ter que ter paciênca.
Só tenho medo de desbloquear o bootloader e o problema ser hardware e não a ROM e depois não trocarem. =(

Obrigado pela ajuda!
Vou falando aqui os resultados.
Depois que desbloquear da pra bloquear novamente, é só usar a opção lock and wipe system, ele volta ao padrão de fábrica

Andreax31

Member
Usuário MIUI Brasil
19/2/17
32
2
8
33
PT
Dispositivo
REDMI NOTE 4 Qualcomm
Posta um screenshot acerca do telefone

André Furny Rangel

New member
Usuário MIUI Brasil
20/7/17
9
0
1
38
Macaé - RJ
Dispositivo
S7
Boa tarde,
Comprei um Xiaomi Mi6, versão global, chegou há 2 dias. Está tudo funcionando, porém não consigo realizar ligações. Funciona o 4G, mando e recebo SMS, mas ligação não consigo fazer, quando ligo cai o sinal ou simplesmente encerra sem chamar, e nem consigo receber chamadas, vai direto pra caixa postal. Já tentei de tudo, mas não muda.
Estou muito preocupada e chateada com isso, pq não encontrei nenhum relato parecido na internet, por isso antes de comprar nunca imaginei que esse problema poderia acontecer... Alguém teve problema parecido aqui?
Verifica se o IMEI dele não está bloqueado, se não estiver tente reinstalar outra ROM, se ainda assim persistir o erro deve ser defeito de fábrica.

BrunoMarques

Member
Usuário MIUI Brasil
27/5/16
66
2
8
31
São Paulo
Dispositivo
Mi band 1S
Entra no menu secreto da Xiaomi e muda as opções de funcionamento do cartão SIM
Para acessar clique em:
Configurações:
Sobre telefone:
clique varias vezes em cima de "memoria interna"
Daí vai ter a opção de informações do telefone 1 e 2, isso é cada cartão sim do seu celular dai você altera
Eu uso Global /td-scdma ou lte/td-scdma/umts