Xiaomi Mi 5 será lançado após o Festival de Primavera na China

Estamos na primeira semana de Janeiro, e as novidades não param: anunciado oficialmente hoje, o próximo flagship da Xiaomi será lançado após o Festival de Primavera, ou o Ano Novo Chinês, que começará este ano no dia 8 de fevereiro.

O lançamento do Mi 5 era amplamente aguardado tanto por seus Mi Fãs quanto pela mídia especializada: há quase dois anos detalhes sobre o produto, leaks e rumores circulam a internet.

Li Wan Qiang, responsável pelo Marketing da Xiaomi na China, fez o anúncio em sua conta do Weibo afirmando que o Mi 5 já está pronto e que poderá ser anunciado após o Festival de Primavera. O “atraso” no lançamento deve-se simplesmente ao fato de que o produto está em produção em massa para que no lançamento todos os usuários possam ser atendidos no início das vendas.

MI5 Weibo

 

O Xiaomi Mi5 usará o processador Qualcomm Snapdragon 820, que está em destaque novamente na CES 2016. O processador é capaz de processar quantidades enormes de dados, além de fornecer um rastreamento inteligente utilizando seus sensores e câmeras, suporte nativo a telas 4K, sistemas de navegação em tempo real, entre outros. A nova CPU é significativamente mais rápida que sua antecessora, sendo 2x mais eficiente que o Snapdragon 810 e consumindo cerca de 30% menos energia para funcionamento.

qualcomm-snapdragon-820

 

Este artigo está sendo desenvolvido e poderá ser atualizado a qualquer momento.